A impermeabilização é uma etapa de suma importância para uma construção. Bem–feita, ela garante que a edificação ficará protegida da ação que líquidos e vapores podem causar em um imóvel. Portanto, a impermeabilização também serve para salvaguardar a saúde das pessoas, já que ela evita infiltrações e mofos, por exemplo.
Todavia, existem vários tipos de impermeabilização. Por isso, a Chatuba preparou esse post para você entender um pouco de cada uma delas. Seja no banheiro, na laje, no telhado, na piscina ou nas paredes externas, todas são essenciais para evitar problemas futuros. Afinal, trabalhos como esse mal executados podem causar rachaduras na parede, mofo, estruturas mais frágeis e fungos que diminuem o tempo de vida de uma construção.
Veja a seguir os tipos de impermeabilização necessárias:
Impermeabilização de áreas molhadas
Piscinas e decks, caixas d’água, rodapés ou subsolos devem ser impermeabilizados com produtos que tenham argamassa com polímeros. A mistura é composta por cimento e aditivos. É o caso da argamassa de alto desempenho Bianco, da Vedacit.
Superfícies porosas
A Suvinil Resina Acrílica é ideal para vedação de superfícies porosas como telhas, tijolos aparentes. Esse produto tem ação hidrofugantes, o que significa que são verdadeiros repelentes de água.
Proteção de pisos, lajes e paredes expostas ao sol e à chuva
A tinta Coral Proteção Sol & Chuva, com base acrílica e elastômero, é ideal para pisos, lajes ou paredes expostas à chuva.
Todavia, outro produto que também serve para pisos, lajes, paredes é a manta asfáltica. Seu uso também é recomendado para áreas que ficam expostas à chuva.
Conheça a seção de tintas e impermeabilizantes da Chatuba!
Crédito da foto de destaque: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/padrao’>Padrão foto criado por Kireyonok_Yuliya – br.freepik.com</a>