Como evitar os perigos de fios e tomadas

916 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Fios e tomadas representam um risco eminente. Somente por estarem ligados à parte elétrica de residências e estabelecimentos, esses itens já exigem maior atenção. Além disso, soma-se o fato de que, em geral, possuímos o hábito de deixar os aparelhos conectados nas tomadas a todo o tempo, damos pouca importância para esses itens e qualquer pequeno problema pode passar despercebido até que aconteça algo mais sério.

Uma das situações de maior risco envolvendo fios e tomadas é o superaquecimento. É comum acontecer com aparelhos que exigem muita energia, como geladeiras, por exemplo.

Para que você saiba como evitar acidentes causados pelo mau uso de fios e tomadas, principalmente na sua residência, a Chatuba, loja de material de construção, separou alguns cuidados que você deve ter.

Cuidados com fios e tomadas

Número de adaptadores nas tomadas

É normal que sua casa tenha poucas tomadas ou que esse número seja menor do que o que você precisa. Quando isso acontece, é necessário que você utilize artifícios como benjamins ou “réguas” para que sua demanda seja atendida. Sendo que, ao utilizar um número muito grande desses adaptadores, o risco de sobrecarga é muito grande. Portanto, procure ficar atento a essa situação e não deixe que um problema maior aconteça. O mais recomendado é que utilize benjamins apenas com aparelhos de baixa potência, como luminárias ou torradeiras.

Qualidade

É extremamente importante que os fios e tomadas da sua casa sejam de boa qualidade. Quando não são, o risco de que fiquem amassados ou corroídos com o uso diário é muito grande. Por isso, invista em qualidade na parte elétrica da sua casa. É melhor ter este investimento premeditado do que um acidente inesperado.

Fios E Tomadas

 

Tenha atenção

Antes de tudo, você deve ter muita atenção em todos os momentos – desde a hora de comprar esses itens, até o uso deles no cotidiano. Fique atento a cheiro de queimado, choques ou aquecimentos de fios e tomadas. Esses acontecimentos não são normais e indicam que algo de errado está acontecendo. Por isso, é importante realizar uma manutenção na parte elétrica ao menos uma vez ao ano, para ter a certeza de que nada incomum ou perigoso irá ocorrer.

A Chatuba oferece os melhores materiais pra sua casa

Nós estamos esperando a sua visita na Chatuba Materiais de Construção para te oferecer sempre os melhores produtos e materiais de construção para a sua casa, garantindo a sua segurança antes de tudo. Encontre a loja mais perto de você.

Links úteis:

lojas de materiais de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM