Áreas externas: quais são os acabamentos ideais?

699 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Varandas e áreas externas precisam de um cuidado especial em relação a outras áreas de casa. Isso porque o contato mais frequente com a luz solar e a água da chuva, por exemplo, exige tipos de acabamento específicos para áreas externas.

Por isso, o mercado disponibiliza várias opções, como ladrilhos hidráulicos e cerâmica rústica, por exemplo. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo que a Chatuba Materiais de Construção  preparou para você.

4 acabamentos para áreas externas

1- Cerâmica rústica

Esse é um tipo de acabamento bastante interessante para áreas externas. É um material resistente, com superfície porosa que traz um aspecto visual bastante belo. A cerâmica rústica não permite o acúmulo de gordura e sujeira, por isso, é ideal para áreas externas.

Uma desvantagem do material seria a retenção de calor. Esse material pode deixar a região em que foi aplicado com uma temperatura alta. Por isso, não é recomendada para áreas com uma alta incidência de calor, pois tem facilidade de rachar.

2- Piso cimentício

Esse tipo de acabamento é fabricado com concreto de alto desempenho. Por isso, tem alta durabilidade e resistência. São recomendados para áreas com piscinas, por conta das suas qualidades antiderrapantes e antitérmicas.

Entretanto, exige limpeza constante, já que acumulam musgos e sujeiras com facilidade. Também é indicado que esse material seja impermeabilizado, para garantir sua resistência.

3- Ladrilho hidráulico

Além de serem bem charmosos, esse tipo de acabamento para áreas externas pode ser encontrado em várias estampas. O ladrilho hidráulico é resistente e antiderrapante e, além disso, não necessita de limpeza rigorosa. São indicados para áreas de refeição na área externa da casa.

Uma desvantagem é a questão financeira: esse material costuma ser bem caro e, como é fabricado de forma artesanal, demora de 30 a 50 dias para estarem prontos.

4- Madeira

Além de ter uma aplicação simples e ser encontrada facilmente, acabamentos em madeira podem trazer um charme todo especial para áreas externas e pode ser utilizado tanto no piso quanto na parede.

Entretanto, lembre-se que esse tipo de material precisa de manutenção constante para que não perca sua beleza e sua durabilidade. Por isso, a impermeabilização é recomendada.

Para encontrar todos os materiais de construção  necessários para realizar melhorias e reformas na sua casa, busque por uma loja de material de construção com os melhores preços do mercado, como a Chatuba. Você pode visitar uma das nossas lojas de materiais de construção = ou ligar para o nosso televendas. Entregamos para todo Rio, Grande Rio, Região Serrana, Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde. Veja o nosso encarte e encontra cada material de construção que você precisa. Aguardamos por você.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM