Drywall: instalações, finalidades e reparos

1482 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Se você é do tipo de pessoa que gosta de ideias inovadoras e ainda preza pela praticidade e versatilidade, esse artigo é pra você! Você conhece o drywall? Este é um novo sistema de construção que permite dividir ambientes sem perder espaço, isolar barulhos, embutir iluminações: tudo isso sem fazer grandes reformas.

O que é Drywall?

É um sistema de construção alternativo à tradicional. Podendo ser encontrada em duas formas (aço galvanizado ou madeira), chegou ao Brasil por volta dos aos de 1990 e já é muito utilizado nos dias atuais. Ainda que seja de fácil e rápida instalação, exige mão de obra especializada. De forma resumida, o drywall é uma espécie de gesso moldado em chapas de aço galvanizado ou madeira e coberto por cartolinas. Além disso, é menos impactante ao meio ambiente se comparado à alvenaria por reduzir a sobra de materiais na execução.

Outro ponto bastante relevante sobre o uso do drywall é a facilidade de limpeza pós-obra. São poucos os materiais utilizados para sua aplicação e os resíduos deixados são muito fáceis de serem descartados.

Principais aplicações do drywall

Primeiramente, é preciso entender que o drywall, por si, suporta apenas objetos até 10kg. Acima disso, é preciso adicionar diferentes reforços para que objetos sejam bem presos. Tvs, por exemplo, podem ser suportadas com distribuição de carga em reforços. Entendido isso, vamos às principais aplicações deste sistema:

  • Divisões de ambientes: como na foto anterior, o drywall é uma ótima opção para dividir ambientes, tal qual uma estante. É uma maneira moderna e diferente.
  • Iluminação no teto: fazer jogos de iluminação por meio de estruturas no teto é uma tendência atual de design de interiores. O gesso é muito utilizado para tal, mas é uma opção pouco flexível e bastante delicada. O drywall é a melhor alternativa.
  • Áreas úmidas: em cômodos úmidos, como banheiro e cozinha, é comum que apareçam infiltrações. Para estes espaços, mais uma vez, o drywall é a melhor opção por suas propriedades antifúngicas e impermeáveis.

Antes de tudo, é preciso ter confiança nos materiais utilizados na instalação. Certifique-se de que são de qualidade para não gerar preocupações posteriormente. Para fazer sua reforma com tranquilidade e sem precisar se preocupar com eventuais problemas, compre seus materiais de construção na Chatuba Materiais de Construção! Encontre a loja de material de construção mais próxima, estamos prontos para atendê-lo!

Links úteis:

lojas de materiais de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM