Aluguel de temporada: saiba como adequar sua casa

622 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O número de feriadões em 2018 deixou muita gente satisfeita. Durante todo o ano, foram listados 12 feriadões, 13 se você for estudante ou professor. Muita gente aproveita os feriados prolongados para viajar e sair um pouco da rotina, contudo, por mais que exista uma vasta lista de hotéis disponíveis, existem aqueles viajantes que não dispensam o conforto de um imóvel de aluguel de temporada.
Portanto, além de grande chance de viagem para alguns, feriados prolongados também são uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra. Mas, como fazer com que seu imóvel se destaque e vença a concorrência? A Chatuba Materiais de Construção reuniu, neste artigo, tudo o que você precisa para atrair bons inquilinos. Confira!

O que os inquilinos observam no aluguel de temporada?

Alguns fatores, em relação ao imóvel, que se destacam no momento de uma negociação de aluguel são a decoração e o estado de conservação. Por exemplo, entre um apartamento com pisos e azulejos impecáveis e um outro em que existem rachaduras, é um pouco óbvio que o inquilino optará pelo que está melhor conservado. Por isso, ao preparar seu imóvel para o aluguel de temporada, é necessário fazer a revisão de alguns espaços. Saiba quais são, a seguir.

Pisos e azulejos

Quando um possível inquilino adentrar o seu imóvel, a primeira coisa que ele irá reparar será o piso. Observe se existem rachaduras, pedaços quebrados ou se o material está descolando do chão. Se algum desses fatores for confirmado, realize a troca imediata do piso.

Verifique com um profissional se é possível utilizar a técnica de piso sobre piso. Assim, não é necessário uma grande obra e é possível que o trabalho seja realizado em menos tempo, dependendo do tamanho do espaço a ser reformado.

No caso dos azulejos, verifique o estado de conservação, se não possuem rachaduras e, principalmente, se os rejuntes estão limpos. Pense se não é um bom momento para renovar os rejuntes ou pintar os azulejos com uma tinta própria para esse tipo de superfície.

Portas e Móveis

Em relação às portas e móveis, é necessário verificar se não existe nenhum tipo de corrosão por infiltrações, chuvas ou incidência de cupins, no caso do material ser de madeira. Nos casos mais simples, apenas um polimento e uma camada de verniz ou de tinta podem resolver o problema e deixar os móveis e portas com aspecto de novos, para se destacar da concorrência no momento de inserir seu imóvel no aluguel de temporada.

Iluminação

Há quem acredite que a iluminação é um item “dispensável” em um projeto de melhorias, mas ela faz toda a diferença no ambiente. Como muitas vezes o tempo e dinheiro são curtos para um grande projeto de iluminação, conte com algumas luminárias em locais estratégicos, como próximo a espelhos, por exemplo.

Paredes

As paredes podem mudar toda a impressão que um possível inquilino adquira do seu imóvel para o aluguel de temporada. Paredes muito escuras ou com cores muito vibrantes não costumam causar uma boa impressão, assim como rachaduras, buracos ou até mesmo uma parede com aspecto sujo.

Uma dica simples e bastante funcional é a pintura. Além de ser uma reforma menos rebuscada, é econômica e possui a capacidade de mudar completamente um cenário. Opte por cores neutras em todo o ambiente e escolha uma parede para destacar, seja com uma cor mais escura ou com um papel de parede de sua preferência.

Seja qual for o ambiente, acredite, algumas pequenas mudanças podem produzir grandes resultados. Mas, não importa se for para um aluguel de temporada ou para a venda de um imóvel, você deve contar com materiais de construção de extrema qualidade para realizar reformas e melhorias.
Quando o assunto for reformar, conte com a Chatuba! Em nossas lojas de materiais de construção você encontra o melhor material de construção, com menor preço e qualidade garantida. Acesse nosso site e encontre a loja de material de construção mais perto de você!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM