Casa Cor Rio 2021: interferência da pandemia na decoração marca mostra

1778 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A Casa Cor Rio 2021 de Janeiro celebra em 2021 a 27ª edição da franquia carioca da mostra Por isso, neste ano, o evento escolheu o grandioso casarão Brando Barbosa para sediar a maior feira de arquitetura e design de interiores do Brasil. Localizado no Jardim Botânico e rodeado pela Mata Atlântica, o imóvel do século XIX abriga um rico acervo de antiguidades e obras garimpado pelo casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa. De lá, 38 espaços assinados pelos mais importantes arquitetos cariocas mostram as principais tendências de design de interiores para 2021.  

Para trazer para você um pouquinho da edição 2021 da Casa Cor Rio 2021, a Chatuba fez um tour virtual para conferir as novidades produzidas pela mostra. Este ano, o evento acontece em um período no qual as pessoas estão ressignificando o seu lar. Em resumo, podemos afirmar que a interferência da pandemia na decoração está dando à tônica ao evento, com ambientes que precisam ser multifuncionais e ao mesmo tempo aconchegantes. Confira abaixo alguns dos destaques! 

 

Adriana Esteves: aconchego e multifuncionalidade 

Como exemplo, temos o espaço criada pela arquiteta Adriana Esteves, batizado de “O Refúgio”.  A profissional mostra como imóveis com pequenas metragens podem abrigar variadas funções e, ainda assim, serem locais de descanso e desconexão com o mundo exterior.  Interessante notar como Adriana cria uma sensação de conforto com tons neutros e mistura diversas texturas nas paredes com cores e diferentes tipos de porcelanatos e revestimentos. Faça o seu tour virtual pela criação de Adriana Esteves clicando aqui!

Casa Cor Rio Ambiente O Refúgio, Por Adriana Esteves Cred AndrÉ Nazareth

Casa Cor Rio 2021: ambiente “O Refúgio”, por Adriana Esteves. Crédito: André Nazareth.

 

 

  Veja aqui as opções de pisos, porcelanatos e revestimentos da Chatuba. 

Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida: Sala de Banho Deca 

Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida projetaram o banheiro principal da casa. A arquitetura acomoda no centro uma jabuticabeira plantada em um cachepô, envolta por uma cuba-conceito circular projetada pelos profissionais e desenvolvida pela Deca, especialmente para a Casa Cor Rio 2021. A peça em louça branca, com circunferência externa de 1,5m abraça a árvore situada no centro do cômodo. Na estrutura criada pelos profissionais, duas Torneiras de mesa para cozinha Deca Colore (1189.GL.RD.PT) nas cores Red Gold e Preto, contam com ducha móvel e flexível de longo alcance que permite, inclusive, regar a árvore com facilidade. A instalação dá a sensação de que a água sai do tronco, de forma orgânica. Dessa forma, a cada uso, a água desce pelo ralo e é reaproveitada para irrigar a árvore.  

Casa Cor Rio Sala De Banho Deca Por Beto Figueiredo E Luiz Eduardo Almeida Cred AndrÉ Nazareth

Casa Cor Rio Sala De Banho Deca Por Beto Figueiredo E Luiz Eduardo Almeida Cred AndrÉ Nazareth

Casa Cor Rio: conheça a cartela de cor da mostra 

A Casa Cor Rio 2021 é multicolorida. No entanto, uma curiosidade é que a paleta de cores do evento é inspirada no casarão Brando Barbosa. Verdes, terrosos, rosas, azuis. Vibrantes ou opacos. Dourados. Pretos e brancos. Os tons de Rosa são uns dos mais usados nos ambientes. A inspiração veio da fachada da casa. O lavabo do estúdio Manu+Ca usou o azul dos azulejos portugueses para pintar a meia parede do cômodo. O hall de entrada do Rodrigo Jorge combinou o grafite com dourado, em uma ambientação bem clássica.  Vale conferir essas e outras combinações de cores aquiE, para reproduzir essas ideias em casa, veja as opções de tinta Coral disponíveis na Chatuba. 

Casa Cor Rio Hall De Entrada Em Tons De Grafite Na Parede E Dourado No Teto Por Rodrigo Jorge Cred AndrÉ Nazareth

Casa Cor Rio Hall De Entrada Em Tons De Grafite Na Parede E Dourado No Teto Por Rodrigo Jorge Cred AndrÉ Nazareth

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, a Casa Cor Rio 2021 tem nas palavras multifuncionalidade, versatilidade, praticidade e conforto a tônica dada aos projetos apresentados.  O refinamento de detalhes está sutilmente presente em cada um dos ambientes, com simbologias que resgatam essências e histórias, em um lar pós-pandemia que tem mais de uma função.  

 Como ir ao Casa Cor Rio 2021? 

 A Casa Cor Rio 2021 está aberta ao púbico de 02 a 25 de abril de 2021. As visitações acontecem de terça à sábado, das 12h às 20h. Aos domingos e feriados, o horário é das 10h às 20h.  Os ingressos estão sendo vendidos  pelo site oficial do eventoonde serão agendados os horários de visitação.  

 

Endereço:  

Residência Brando Barbosa 

Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.  

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM