Como agilizar a obra da sua casa

1018 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Fazer obra pode não ser uma atividade muito divertida. Não só pelo trabalho, mas o tempo que isso leva pode ser desmotivante. Contudo, na maior parte dos casos, é algo necessário. Mas, você já se perguntou como pode agilizar a obra e torná-la menos desgastante?

Existem diversas formas de fazer com que a reforma da sua casa seja feita em menos tempo e de maneira menos estressante. Por isso, a Chatuba Materiais de Construção separou algumas dicas que irão ajudar você a fazer sua obra durar menos!

Dicas infalíveis para agilizar a obra

Agilizar A Obra

Faça o planejamento completo

Antes de tudo e qualquer coisa, planeje-se! Essa, sem dúvidas, é a parte mais importante da reforma. Ter um planejamento completo é essencial para que você não se perca nas milhares de etapas que deve fazer e evitar situações inesperadas e desagradáveis. Anote todos os procedimentos que serão realizados, tudo o que você pretende trocar, como você deseja que fique o resultado e faça um cronograma. Essa também é uma boa dica se você for do tipo que quer apenas pintar a parede, mas acaba trocando o piso.

Coloque tudo no orçamento

Elabore um orçamento que englobe tudo o que você terá que pagar. Ele deve incluir todos os materiais de construção (desde pregos até os objetos da reforma em si), todos os gastos com os profissionais (contendo transporte, refeições e demais necessidades) e as contas que você precisará pagar enquanto a obra estiver acontecendo (luz, água, etc.). É importante que você crie um fundo de reserva para eventuais danos ou situações inesperadas que possam ocorrer.

Conte com profissionais de qualidade

Por mais que a sua obra seja apenas uma pequena reforma, você deve encará-la como um importante projeto. Em grandes projetos, precisamos de grandes parceiros, certo? Por mais que você precise agilizar a obra, deposite seu tempo na procura por bons profissionais para trabalhar com você. Para que tudo ocorra perfeitamente, você precisa ter confiança e segurança nessas pessoas. Portanto, procure profissionais de qualidade e que você já conheça. Se não tiver conhecimento de nenhum, peça indicações a amigos. Seja criterioso!

Invista em praticidade

Praticidade é a palavra chave quando o objetivo é agilizar a obra! Porém, o que mais atrapalha esse ponto é todo o lixo e entulho que é gerado pela reforma. Não tenha medo de investir em caçambas e empresas especializadas em limpeza de obras. O preço de uma caçamba, por exemplo, pode variar de R$100,00 a R$300,00 (ou mais) dependendo do período e da localização.

Tenha atenção aos materiais

Uma das dicas mais infalíveis é: compre todos os materiais de uma só vez. Lembra do seu planejamento? Pegue a lista de materiais que você fez e compre todos em uma única visita à loja. Isso faz com que você não se perca nas inúmeras viagens que teria de fazer à loja e também evita que sua equipe fique com tempo ocioso à espera de mais materiais. Ter um local de confiança que você saiba que está comprando produtos de qualidade é essencial!

A Chatuba ajuda a agilizar a sua obra!

Venha até nós e aproveite nossos produtos de qualidade, preços e condições de pagamento imperdíveis. Clique aqui e encontre a Chatuba, loja de material de construção, mais perto de você.

Links úteis:

lojas de materiais de construçãolojas de materiais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM