Como as cores influenciam o ambiente

1756 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Escolher o tom do ambiente, dentre todas as cores, é considerado por muitos um verdadeiro desafio. Alguns seguem o próprio instinto, outros contam com a ajuda de profissionais. A verdade é que cada cor transmite um sentimento diferente e o ideal é aproximar isso da personalidade daqueles que moram no local.

Pensando nisso, a Chatuba, loja de material de construção, explica o que cada cor é capaz de transmitir. Esperamos assim que sua escolha fique cada vez mais fácil e certeira! Confira:

Vermelho

Essa cor tem a propriedade de parecer mais perto do que realmente está. Por ser uma das cores mais fortes, mostra personalidade. Quando aplicada nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação.

Amarelo

O amarelo é capaz de levantar nosso humor e autoestima, pois é considerada a cor do otimismo. Uma dica é escolher esse tom para locais escuros, já que o amarelo potencializa a luz natural, criando ambientes cheios de energia.

Laranja

É fonte de energia e deve ser usado em dosagens calculadas, geralmente dando destaque a uma parede única. Realça a beleza das madeiras, couro e fibras vegetais.

Azul

O azul é considerado uma cor calmante e que ajuda a conciliar o sono. Por esse efeito tranquilizador, é muito indicado na parede de dormitórios ou escritórios – onde ajudam na concentração. Harmoniza bem com peças em branco e madeiras claras.

Verde

É associado ao equilíbrio e bem-estar. Porém, tem seu uso muito restrito já que, se utilizada incorretamente, pode dar a sensação de estagnação. É uma cor adequada para salas, consultórios ou escritórios de trabalho. Enquanto os tons mais claros mostram um lado mais acolhedor, os mais escuros revelam sofisticação.

Rosa

O rosa representa o princípio feminino, a beleza e a ingenuidade. A lavanda, por outro lado, é a cor da cordialidade e da delicadeza. É preciso usar o tom de rosa em medidas certas para o ambiente não se tornar cansativo. Harmonizam muito bem com trechos brancos e decoração delicada.

Branco

Visualmente, o branco gera uma percepção de espaço maior e realça a cor que o acompanha, destacando a vivacidade da harmonização. Ele puro multiplica a luz e o espaço, passando a sensação de pureza e limpeza.

Preto

É indicado para detalhes e não grandes áreas. Isso porque o ambiente pode ficar visualmente pesado ou aparentar ser menor do que é. Utilizando esta cor em nuances do ambiente, ela se torna capaz de gerar ótimos contrastes e destacar qualquer outra tonalidade a sua volta, principalmente equilibrando-a com outras cores, como o branco.

Mais dúvidas sobre cores? Visite a Chatuba!

Para aqueles que conseguiram se decidir após esta leitura, e para aqueles que continuam confusos sobre qual das cores, a dica é a mesma: visite a loja Chatuba Materiais de Construção mais próxima. Lá vocês encontrarão diversas opções de tintas e complementos, além de atendimento de qualidade. Ou, se preferirem, acessem nosso site ou liguem para o Televendas (21)2691-9575.

Links úteis:

materiais de construçãolojas de materiais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM