Como transformar o quintal em uma sala de estar

1217 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Reunir os amigos em casa é sempre muito bom. Mas, alguns problemas tendem a aparecer na hora do planejamento desses encontros, como falta de espaço para que todos se acomodem, ambiente muito apertado e abafado, entre outros. Para resolver esses problemas, uma tendência de decoração está se popularizando cada vez mais, agradando a todos os anfitriões de plantão: transformar o quintal em uma nova sala de estar.
Se você é dessas pessoas que precisam de mais espaços relaxantes em casa, mas não sabe o que fazer, a Chatuba te dá dicas para transformar o quintal nesse novo cômodo e facilitar a sua vida na hora de receber todas as pessoas que você quiser. Além de ganhar mais espaço, você irá impressionar os seus convidados com a sofisticação e aconchego oferecidos por esse novo lugar preferido da sua casa. Confira!

7 dicas para transformar o quintal em uma sala de estar

1- Utilize uma área coberta

O ponto mais importante de transformar o quintal em uma sala de estar é escolher bem o lugar em que estará localizado. Escolha o melhor ponto do quintal, com a melhor vista, com maior incidência de luz e mais arejado. Mas, não se esqueça de providenciar uma área coberta. Ninguém merece estar reunido conversando e ter que correr para se esconder da chuva, não é mesmo? Além disso, uma área totalmente aberta pode danificar os móveis e demais componentes da decoração. Inove também nessa cobertura, utilizando trepadeiras ou outros elementos decorativos para enfeitar o teto. Transformar o quintal da casa é uma ótima fonte de canalizar a sua criatividade.

2- Direcione o mobiliário para a melhor vista

Imagine uma nova sala de estar: linda, bem decorada e confortável que, ao se sentar no sofá ou deitar na rede, a primeira coisa que você vê é uma… parede de tijolos. Frustrante, não? Para que transformar o seu quintal seja uma experiência ainda melhor, direcione o mobiliário para a melhor vista do quintal, como uma lareira, a piscina ou o espaço aberto como um todo.

3- Conecte o novo cômodo com o restante da casa

Ao transformar o quintal, você o tornará mais um cômodo da casa. Sendo assim, as cores, decoração e mobília devem estar conectados ao restante dos cômodos, para que eles conversem entre si e permaneça a sensação de continuar na casa, ainda que esteja na área externa.

4- Coloque plantas na medida certa

Plantas são ótimas para a decoração. Mas, cuidado para não colocá-las em excesso, atrapalhando o campo de visão durante a conversa ou impedindo a movimentação por toda a área do novo cômodo. Também tenha cuidado com espécies de plantas que crescem muito, porque elas podem crescer além do que o cômodo suporta. Uma boa opção são os jardins verticais, que dão um ar de cor e renovação no cômodo. Escolha uma das paredes na hora de transformar o quintal e monte com a flores que mais te agradam e combinam com o espaço.

5- Escolha móveis aconchegantes

Talvez a maior característica das salas de estar seja o conforto e o aconchego oferecidos por ela. Isso deve ser levado em conta também na hora de transformar o quintal em uma nova sala de estar. Escolha sofás, cadeiras e poltronas confortáveis, para que todos se sintam à vontade nesse cômodo. Puffs e almofadas também podem, além de contribuir com a decoração, ajudar a tornar essa sala externa um lugar mais agradável e aconchegante.

6- Busque reduzir os ruídos externos

Essa não é uma tarefa fácil, principalmente por se tratar de uma área externa, onde os ruídos vindos da rua são muito presentes. Mas, algumas dicas podem ajudar: paredes de vidro ou outro material anti-ruído, fontes de água, um aparelho que toque um som ambiente ou simulações de barulhos de pássaro são ótimas alternativas. Apenas tome cuidado para não gerar um barulho alto demais, que acabe atrapalhando as conversas ou, em vez de relaxar, acaba incomodando as pessoas que compartilham o local.

7- Trabalhe bem com as cores

As cores são parte importante da composição de qualquer cômodo e, por isso, também devem ser pensadas com carinho na hora de transformar o quintal. Em primeiro lugar, elas devem combinar com a paleta usada no restante da casa. Cores mais suaves, como o verde, o amarelo e o azul claro são ótimas para transmitir a calma que o lugar merece. Evite cromados e cores como vermelho e preto, só os utilize se for em pequenos detalhes. Móveis de madeira são a melhor opção, porque integram o ambiente ao exterior, sem que ele deixe de fazer parte do restante da casa.

Agora que você tem essas dicas preciosas, o que está esperando para começar a transformar o quintal da sua casa no ponto de encontro preferido dos seus amigos? A Chatuba pode te ajudar nisso! Você pode encontrar em nossas lojas de materiais de construção todo o material do qual você precisa para começar já essa reforma. Visite uma de nossas lojas, converse com a nossa equipe para tirar suas dúvidas e adquira o melhor que existe no mercado de materiais de construção.

 

Links úteis:
Chatuba materiais de construção
loja de material de construção
materiais de construção rj

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM