Conheça mais sobre pisos de porcelanato e como instalá-lo

727 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Os pisos de porcelanato estão em alta. Com a possibilidade de ser usado tanto em áreas internas quanto externas, o material já virou um queridinho de arquitetos e designers de interiores e apresenta aplicações em parede e chão. O porcelanato possui muitos benefícios e uma versatilidade única, disponível em inúmeras cores e acabamentos.

Existem três tipos de pisos de porcelanato que são mais utilizados: acetinado, esmaltado e polido. Você sabe como escolher o melhor para o seu caso? Cada um deles apresenta características particulares que fazem com que sejam mais específicos dependendo de cada finalidade. Veja, a seguir, algumas informações sobre eles e saiba qual o ideal para a aplicação que deseja:

Tipos de pisos de porcelanato

Acetinado

Se a sua intenção é ter um piso mais aconchegante e não tão brilhoso, mas mantendo a sofisticação, o porcelanato acetinado pode ser a melhor escolha para o seu caso. Ideal para salas e quartos, esse tipo de porcelanato é mais resistente em relação aos demais e é menos vulnerável a riscos e demais acidentes que podem acontecer no dia a dia.

Esmaltado

O porcelanato esmaltado recebe uma fina camada de esmalte por cima do revestimento e pode ser áspero, brilhante ou mate. Este modelo tem uma característica diferente dos demais: ao escolher o tipo, você deve atentar-se ao nível de resistência que ele apresenta, chamado de PEI. Este nível varia de 1 a 5, sendo classificado da seguinte forma:

  • PEI 1 – indicado para uso em paredes, pois tem a menor resistência da categoria e não suporta atritos;
  • PEI 2 – ideal para áreas de pouca circulação por apresentar pouca resistência;
  • PEI 3 – tem durabilidade intermediária em relação aos anteriores e pode ser usado dentro de casa;
  • PEI 4 – este nível apresenta alto grau de resistência e é ideal para cozinhas, por exemplo;
  • PEI 5 – altíssimo grau de resistência, muito aplicado em áreas públicas como shoppings e aeroportos.

Polido

Entre os pisos de porcelanato, este é o mais comum. É o mais brilhoso, se comparado aos demais, e cria um ambiente moderno e sofisticado. Costuma ser aplicado em salas e quartos, é mais escorregadio e pode arranhar facilmente.

O que mais você precisa saber sobre pisos de porcelanato

A alta durabilidade de todos os tipos de pisos de porcelanato e a capacidade deste material de deixar todo ambiente mais sofisticado são os maiores diferenciais. No entanto, é muito importante avaliar qual tipo de porcelanato é o ideal para a aplicação que você deseja.

A facilidade de limpeza também é uma grande vantagem que deve ser citada. Independentemente do modelo, varrer ou passar um pano umedecido é o suficiente para mantê-lo limpo e conservado, dispensando impermeabilizantes ou ceras, que se fazem necessários para outros tipos de materiais.

Sem dúvidas, para que o seu piso de porcelanato fique exatamente do jeito que você queria, é necessário escolher produtos de qualidade. A Chatuba Materiais de Construção tem uma enorme variedade de pisos de porcelanato, rejuntes e tudo o que você precisa em relação a materiais de construção pra deixar a sua casa ainda mais bonita.

Links úteis:

loja de material de construçãoloja material de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM