Dicas para assentar piso sobre piso

3134 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Optar por uma aplicação de piso sobre piso é uma técnica que vem sendo utilizada cada vez mais em reformas, pois dispensa a quebradeira de uma obra e o tempo acaba sendo otimizado. Apesar de parecer um serviço simples, precisa de bastante cuidado para assentar piso sobre piso, senão todo o trabalho pode ser em vão.

Para evitar erros, a Chatuba Materiais de Construção te explica como assentar piso sobre piso de forma correta, a seguir. Confira!

Passo a passo para assentar piso sobre piso

1- Nivelamento da superfície

Você precisa verificar, de forma precisa, se a superfície que receberá o novo piso apresenta desnível e também se existe o declínio correto para ralos e pontos de saída de água.

2- Peças quebradas ou soltas

Antes de assentar piso sobre piso, você precisa remover qualquer tipo de piso que apresente algum defeito, como fissuras, trincas e sinais de que não estão presas como deveriam. Assentar o novo piso sobre um defeituoso pode trazer problemas e estragar todo um tempo de trabalho.

3- Limpar a superfície

O passo 3 para assentar piso sobre piso é limpar todo o local em que a argamassa será aplicada. Atente-se aos tipos de sujeira que podem estar no piso e não deixe de eliminá-las.

4- Aplicar a argamassa

Garantindo que a superfície está completamente lisa, prepare a argamassa para aplicação. Por conta do tempo curto de utilização, não espalhe toda a argamassa de uma vez. Opte por regiões limitadas, uma de cada vez, para evitar problemas. Lembre-se das saliências na superfície utilizando os dentes de uma desempenadeira de metal.

5- Assentar as peças

O próximo passo é exatamente o assentamento das novas peças. O passo a passo é:

– passe argamassa no fundo da peça e fala saliências;
– pressione com cuidado para que fique bem assentada;
– não precisa se preocupar em seguir o alinhamento do piso antigo;
– verifique se o nivelamento está perfeito;
– coloque os espaçadores.

dicas para assentar piso sobre piso

6- Acabamento

O último passo é limpar o excesso de argamassa das peças com o auxílio de uma esponja molhada.

Para comprar os materiais de construção necessários para assentar piso sobre piso, assim como as peças, o ideal é você buscar por uma loja de material de construção com preços acessíveis e que você encontre em vários locais do RJ, como a Chatuba. Em nosso site você pode encontrar diversos endereços. Escolha o que fica mais perto para você e não perca tempo para comprar material de construção de qualidade em uma das nossas lojas de materiais de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM