Dividir quarto para menino e menina: como fazer

1459 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Irmãos que dividem quarto são ainda mais unidos. Ainda que sejam de diferentes idades, isso deixa-os ainda mais próximos e reforça os laços. O momento de decorar o espaço é ótimo para deixar as crianças livres para soltar a criatividade. Porém, dividir quarto para menino e menina pode não parecer tão simples.

Parece, mas não é. Além de simples, esse é um ótimo momento para os pais se divertirem e pensarem em diversas formas sutis que façam com que o espaço seja dividido para os dois. É importante que, apesar do cômodo ser o mesmo, cada um tenha sua área. Não esqueça de convidar os pequenos para escolherem os itens, também.

Veja, em seguida, algumas dicas para que dividir quarto para menino e menina seja uma tarefa muito divertida, como uma brincadeira de criança.

Dicas para dividir quarto para menino e menina

Cores

O segredo está nas cores! Deixe que cada um escolha a sua cor preferida e aplique-as nos detalhes. Elas são importantes para que as crianças se sintam representadas em seu próprio espaço. Para dar um diferencial, você pode aplicar tintas foscas e deixar o quarto ainda mais moderno.

Aplique papel de parede

Os papéis de parede são muito bons para representar a personalidade de cada um em seu espaço e torná-lo ainda mais divertido. Aplicá-los na parede atrás das camas, nas respectivas cores escolhidas por eles, é uma forma de identificar cada criança. Existem diversos modelos com estampas muito bonitas, pesquise bastante antes de comprar.

Diferentes roupas de cama

Em combinação com os adesivos, roupas de cama com as cores escolhidas pelas crianças também é uma ótima maneira de fazê-los se sentir identificados. Comprar os mesmos modelos de roupa de cama em diferentes cores é uma ótima ideia pra deixar o quarto harmônico e separar os espaços.

Quadros nas paredes

Este é mais um elemento de decoração que deixará o ambiente mais divertido e ao gosto das crianças. Quadros coloridos e com imagens que eles gostem fazem o quarto ficar a cara deles.

Reforme o quarto das crianças com materiais de qualidade

Para dividir quarto para menino e menina sem ter preocupações, conte com uma loja de confiança. A Chatuba Materiais de Construção está pronta para apresentá-lo aos melhores materiais de construção para reformar o quarto das crianças! Encontre a loja de material de construção mais próxima de você e comece as mudanças agora mesmo.

Links úteis:

materiais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM