O que é preciso para montar um kit de ferramentas básico

901 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Quem nunca precisou fazer um ajuste simples em casa, mas não tinha as ferramentas corretas? Pode não parecer, mas um kit de ferramentas básico é extremamente necessário. Não ter as ferramentas corretas pode ser muito perigoso, pois, diante de uma situação que precise ser remediada, acabamos por fazer improvisos que podem causar algum acidente. O problema é que só percebemos a sua importância na hora em que precisamos.

Então a pergunta principal é: o que devemos ter em um kit de ferramentas básico? O que é realmente necessário e o que é descartável? A Chatuba, loja de material de construção, separou algumas dicas para que você tenha os itens exatos, e esteja preparado para qualquer conserto em sua casa!

Itens para um kit de ferramentas básico

Martelo

Este é um dos itens mais utilizados. É importante procurar por um martelo com orelhas, que te permite retirar os pregos. Deve-se atentar ao peso do martelo também; os menores talvez não sejam tão eficientes.

Kit De Ferramentas Basico

Pregos e parafusos

A necessidade desses itens é indiscutível. É bom ter uma quantidade razoável de pregos e parafusos, de diferentes tamanhos para as mais diversas situações.

Chave inglesa

Está presente nas caixas de ferramentas mais básicas. Pode ser muito útil em pequenas reparações ou remodelações.

Alicates

São importantes quando queremos apertar ou soltar algum objeto. O ideal é ter, ao menos, dois tipos: um universal e outro plano.

Furadeira

É de grande necessidade para qualquer residência. É preciso prestar atenção à qualidade desse produto, pois acidentes podem acontecer facilmente quando o item não é de boa procedência.

Chaves de fenda

Estes são itens que, sem dúvidas, devem estar no seu kit de ferramentas básico. É recomendável ter um jogo completo, com diferentes pontas. Pelo menos, tenha um de estrela e outro de ponta quadrada: estes são os mais utilizados no dia-a-dia.

Fitas adesivas

Durepoxi, fita isolante, fita crepe, adesivo instantâneo universal: essas são algumas fitas que podem salvar a sua vida! Desde prender um quadro até auxiliar na pintura de uma parede, esses são itens indispensáveis para qualquer casa.

A Chatuba tem tudo o que você precisa

Na Chatuba Materiais de Construção você encontra todos os itens necessários para o seu kit de ferramentas básico, além de materiais de construção, e todos da melhor qualidade. Procure a loja mais próxima e visite-nos.

Links úteis:

materiais de construção rj;

loja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM