Manual dos Pais para a pintura do Quarto de Criança

1676 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Papais de primeira viagem ou já experientes que decidiram dar um toque especial em um quarto de criança, se preparem que essas dicas são para vocês! Já que quando se trata de criar um espaço aconchegante e acolhedor para os pequenos, a gente dá tudo de si, não é?

E a pintura do quarto desempenha um papel fundamental em qualquer reforma. Seja para renovar o ambiente ou para deixar o cômodo mais seguro e prático, com algumas dicas super úteis da Chatuba, você terá total condições de transformar o quarto das crianças. Vamos lá!

Happy Family Mother And Daughter Paint The Wall With White Paint.

Escolhendo as Cores Certas

O primeiro passo para uma pintura de sucesso é escolher as cores certas. Lembre-se de que um quarto de criança é o refúgio de qualquer pequeno, um espaço para descansar e se divertir. Portanto, é essencial optar por cores de tinta que transmitam tranquilidade e estimulem a criatividade.

Cores suaves como azul claro, verde água, amarelo pastel e tons de rosa podem ser ótimas escolhas. A dica também é evitar cores muito vibrantes, pois podem ser estimulantes demais e atrapalhar o sono. Se seu filho tiver alguma cor favorita, tente incorporá-la de maneira equilibrada na decoração e fazer esse agrado especial.

Tintas Sem Cheiro: Respirando Bem

Outro ponto de atenção é a sensibilidade. Sabemos que as crianças são especialmente sensíveis a odores fortes. É por isso que escolher tintas sem cheiro é uma boa escolha. Dessa maneira, você não apenas preserva o bem-estar das crianças, evitando que o cheiro da tinta cause desconforto, mas também acelera o processo de secagem. Assim, os pequenos podem desfrutar do novo ambiente o mais rápido possível, com ar fresco e saudável para respirar.

Wall Paint Cans

Protegendo Contra o Mofo

A saúde e o conforto das crianças são prioridades máximas, e manter o quarto delas livre de mofo é prioridade. Por isso, escolher uma tinta antimofo é a chave para prevenir o crescimento de fungos e bactérias nas paredes. Isso se torna ainda mais relevante em ambientes úmidos, quartos com pouca ventilação ou que não pegam sol.

Uma pintura com tinta antimofo não apenas preserva a estética do quarto, mas também protege a saúde das crianças, evitando problemas respiratórios e alergias que são sempre comuns nessa idade.

Tintas Laváveis: Praticidade na Limpeza

Crianças adoram explorar o mundo ao seu redor, e muitas vezes, isso inclui transformar as paredes em sua tela de arte pessoal. Para tornar a limpeza uma tarefa simples e evitar dores de cabeça, você pode optar por tintas laváveis. Essas tintas inteligentes permitem que você remova manchas e desenhos inesperados de forma rápida e descomplicada, sem deixar vestígios na pintura original.

Nunca se sabe quando vão aparecer obras de arte nas paredes do quarto, não é mesmo? E ainda existe outra possibilidade, ainda mais divertida…

A Little Girl Drawing On A Chalkboard With Chalk.

Tinta Lousa para Quarto de Criança

O quarto de criança pode se transformar em uma aventura para os pequenos com uma nova pintura! As Tintas Lousa são a escolha perfeita para isso. Elas vão além de simplesmente colorir as paredes. Fazem com que o espaço se torne um gigantesco quadro-negro onde os pequenos podem soltar a imaginação, desenhar e escrever à vontade.

É uma maneira divertida e educativa de expressar ideias, aprender e, liberar a criatividade e claro, transformar o quarto em um lugar onde a imaginação não tem limites. E o melhor de tudo é que é super fácil de limpar.

Cute Happy Baby Boy Playing Toys In His Child Room

Agora que você tem o manual completo para pintar um quarto de criança, mãos à obra! Com as cores certas e essas super dicas de tintas, ficou muito mais fácil criar um espaço criativo para seus pequenos exploradores. Boa pintura e divirta-se!

E para saber mais sobre construção e muito mais, confira outras dicas abaixo:

Melhor tinta para pintar MDF, madeira e porcelanato

Cores da primavera para colorir a sua casa

Como combinar tinta e revestimento na parede



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM