Natureza no seu quarto: saiba como usá-la

830 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

A qualidade de sono e o bem-estar são atributos medidos por todas as pessoas e que podem influenciar diretamente nas atividades diárias. Por mais que novas tendências decorativas sejam lançadas a todo tempo, colocar um toque de natureza no seu quarto pode mudar tudo.

Além disso, toda a correria do dia-a-dia e a necessidade de estarmos sempre cumprindo horários e correndo para chegar aos compromissos, nos leva a reduzir o contato com a natureza. Não temos mais tempo para uma caminhada ao ar livre sem hora para ir embora, deixamos de marcar atividades nos parques, como piqueniques, etc. Trazer um pouco desse ambiente para dentro do quarto é uma maneira de não perder a proximidade dele.

A decoração do quarto e os objetos ali dispostos afetam a quantidade, a qualidade e o humor das pessoas que ali dormem. Ao aplicar elementos que façam referência à natureza no seu quarto, eles irão trazer um ar bem diferente. Veja, a seguir, algumas dicas que você pode aplicar e o que elas mudam na sua vida diária.

Como usar a inspiração da natureza no seu quarto

Traga plantas para seu quarto

Você já pensou em ter algumas plantas na sua cabeceira? As plantas melhoram a qualidade da sua respiração por aumentarem os níveis de oxigênio no ambiente, fazendo com que o ar fique mais purificado. Dessa forma, os seus níveis de ansiedade diminuem e a probabilidade de ter insônia também. A lavanda, por exemplo, é capaz de aliviar a ansiedade e seu perfume proporciona um efeito calmante. A babosa também é uma ótima companheira, pois acredita-se que ela tem um poder desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso, ela também elimina substâncias químicas que ficam no ar por conta de produtos de limpeza.

Aproveite a luz natural

Janelas grandes e translúcidas são perfeitas para integrar a natureza no seu quarto. A luz natural, além de te dar a oportunidade de economizar um pouquinho a energia elétrica da sua casa, deixa o ambiente mais aconchegante e arejado. Deixar a luz do sol entrar no seu quarto de manhã pode beneficiar, ainda, o seu metabolismo. Ademais, se você gostou da ideia anterior e trouxe uma planta para o seu quarto, ela também vai se desenvolver melhor e trazer mais benefícios para você, caso tenha um pouco de luz natural no ambiente.

Aplique ideias sustentáveis de natureza no seu quarto

A sustentabilidade é uma tendência latente e que está sendo cada vez mais difundida por conta dos benefícios que traz ao planeta. Que tal começar a aplicá-la pelo seu quarto? Você pode, de início, adquirir móveis de madeira reciclada, por exemplo. Estes móveis são muito bonitos e trazem um ar mais rústico à decoração.

 

Compre materiais de qualidade para reformar seu quarto

Na hora de escolher a loja para comprar suas novas tintas, acabamentos e demais objetos, busque por uma loja de qualidade. A Chatuba Materiais de Construção tem toda a variedade e qualidade que você procura. Acesse nosso site e encontre a loja de material de construção mais perto de você.

Links úteis:

materiais de construçãolojas de materiais de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM