6 erros comuns em reformas hidráulicas

1552 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

De tempos em tempos, uma casa deve receber manutenção para evitar que problemas estruturais apareçam. As reformas hidráulicas, por exemplo, são alguns dos procedimentos feitos para impedir que surjam canos entupidos e paredes manchadas por conta de infiltrações. Até existem muitos profissionais especializadas em manutenção doméstica que fazem reformas hidráulicas, mas sempre há aquele que comete erros durante a manutenção hidráulica. Os motivos são variados. Vão desde displicência até a falta de treinamento. Portanto, se você pretende reformar o sistema hidráulico da sua casa e evitar que falhas sejam cometidas durante esse procedimento, aprenda com a Chatuba os principais erros a serem evitados!

Erros mais cometidos em reformas hidráulicas

1. Deixar a reforma na mão de amadores

Há pessoas que, simplesmente, não chamam profissionais para cuidar da manutenção hidráulica em suas casas e acabam deixando a tarefa a cargo de alguém com conhecimento limitado sobre reformas hidráulicas. Quando isso acontece, as soluções para os problemas hidráulicos são empregadas de uma forma mais amadora do que profissional. O problema é que, nem sempre, elas funcionam a longo prazo.

2. Improvisar conexões de água

Sim, as conexões de água podem ser improvisadas de diversas formas. Uma delas ocorre quando, amadoramente, usa-se fogo para dobrar os canos. O que é uma falha, pois o fogo derrete o PVC, fazendo com que o encanamento estoure futuramente.

3. Deixar as tubulações expostas ao ambiente

Esse erro atinge diretamente as tubulações plásticas, mas também se aplica aos encanamentos feitos de outros materiais. Quem não tem conhecimentos aprofundados sobre reformas hidráulicas acaba cometendo falhas por tentar encontrar a solução mais simples para um problema hidráulico. Um desses erros ocorre quando não se tem um projeto de reforma bem definido. O espaço interno para comportar o encanamento não é calculado com a precisão necessária e a única saída acaba sendo instalar os canos na parte externa da casa, tornando-se um grande problema porque o PVC sofre modificações químicas se for exposto ao sol e às variações de temperatura do ambiente. Em casos como esse, os canos de PVC ficam com a superfície ressecada, comprometendo a resistência da tubulação.

4. Esquecer de instalar a bomba

Nas casas em que o abastecimento de água é precário, as bombas hidráulicas tornam-se fundamentais para que a água da rua chegue mais rápido às cisternas e às caixas d’água. Contudo, existem muitos projetos de reformas hidráulicas que esquecem da importância desse equipamento e acabam não o instalando. Os problema ocorre quando, após a falta d’água, a casa que não possui bomba fica mais tempo desabastecida.

5. Fechar a parede antes de testar o encanamento

Mesmo que você não tenha conhecimentos aprofundados sobre reformas hidráulicas e deixe essa tarefa para um profissional de confiança, nada te impede de averiguar tudo o que é feito. Por descuido ou por confiar totalmente no trabalho de alguém, muitas pessoas esquecem de testar o funcionamento do sistema hidráulico, permitindo que o encanador feche a parede sem antes de checar o funcionamento da tubulação.

6. Não utilizar materiais de boa qualidade

Para não se deparar com problemas envolvendo o sistema hidráulico de sua casa, certifique-se de que os profissionais responsáveis pela reforma hidráulica utilizem materiais de boa procedência. Verifique quem são os fabricantes dos materiais e, acima de tudo, veja se os produtos são resistentes. Tudo precisa estar de acordo para que o seu investimento na manutenção produza os resultados esperados.

 

Se você deseja obter mais informações sobre reformas hidráulicas, busque uma orientação de quem entende do assunto. Visite uma das lojas da Chatuba Materiais de Construção e converse com nossos funcionários. Estamos disponíveis para te oferecer as informações necessárias sobre os materiais de construção para a manutenção hidráulica em sua casa. Não perca tempo, entre já em contato conosco!

 

Links úteis:
loja material de construção
loja de material de construção
lojas de materiais de construção RJ

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM