Limpeza e proteção na empresa: como fazer uma manutenção econômica?

1619 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O mundo está em quarentena para que o isolamento social afaste, cada vez mais, o mal do novo coronavírus para as pessoas. Por isso, as empresas estão adotando sistema de home office para os funcionários, entre outras práticas. Agora, você que é empresário sabia que pode aproveitar o espaço vazio na corporação para realizar pequenos reparos econômicos? Dentre eles, o de limpeza e proteção. Contamos melhor sobre o assunto a seguir. Confira com atenção!

Você sabe quais são os tipos de manutenções para empresa?

Em geral, uma empresa precisa se preocupar com três tipos de manutenções possíveis: corretiva, preventiva e preditiva. A primeira, é para correção de falhas que surgem do nada ou àquelas que estão há um certo tempo demandando atenção. Preventiva, como diz o nome, trabalha para que nada de errado aconteça e atrapalhe o rendimento local. Por último, a preditiva indica softwares e equipamentos que melhoram o trabalho já realizado pelo maquinário atual.

Entretanto, vamos falar sobre reparos que não custam muito e podem ser realizados rapidamente. Veja os elementos que ajudam na limpeza e proteção:

Elétrica

A parte elétrica é importantíssima. Realize revisões e veja se algo precisa ser trocado. Na Chatuba, você encontra complementos elétricos, disjuntores e outros materiais importantes.

Organização

Veja como o espaço está organizado. Isso ajuda na limpeza e proteção que falaremos logo, logo neste artigo. Alguns reparos podem estar relacionados à disposição de mesas e cadeiras, móveis e até mesmo na necessidade de comprar alguns novos para evitar que tudo fique exposto. Visite o e-commerce da Chatuba.

Pintura

Renovar a pintura do espaço corporativo também pode ser uma forma de ajudar na limpeza e proteção. Afinal, aquela cor nova gera novas emoções, ajuda a limpar visualmente o ambiente, dentre outras vantagens. Em nosso site, escolha a tinta certa e certifique-se de que todos os materiais estão à disposição.

Emergência

Assim como em todo lugar, algumas emergências podem comprometer a funcionalidade do espaço corporativo. Aproveite o espaço vazio para identificá-las! A proteção e segurança devem vir sempre em primeiro lugar. A seguir, entenda o que significa limpeza e proteção na hora de realizar reparos econômicos na sua empresa.

É hora de falar sobre limpeza e proteção! Entenda!

pessoa lixando a parede da empresa e realizando limpeza e proteção

Cuidar da limpeza e proteção da empresa inclui: organização do espaço, limpeza geral dos ambientes, verificação do funcionamento elétrico, adotar novas medidas de convivência, renovar a pintura, etc. Tudo isso contribui para um ambiente melhor energizado, propício para dias de trabalhos produtivos. Enquanto os funcionários estão em casa, você, empresário, pode realizar parte dos reparos por conta própria. Separamos, abaixo, alguns produtos ainda não citados que vão lhe ajudar.

Lista de produtos

Vai pesar no meu bolso?

homem realizando a manutenção elétrica da empresa

Não! A ideia deste artigo é abrir um olhar sobre a importância de realizar tais pequenos reparos envolvidos com limpeza e proteção da empresa, porém sem gastar muito. Como visto até aqui, a melhor opção é comprar pela internet os produtos da Chatuba! Para mais dúvidas, entre em contato conosco agora mesmo!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM