Como remover perfeitamente qualquer textura de parede

2539 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Existem diversas formas de deixar um ambiente com um visual diferente, e uma delas é aplicando uma textura de parede – texturas essas que podem ser feitas através do uso de diferentes acessórios e técnicas.

Apesar de ser uma tendência de decoração, muita gente acaba enjoando ou simplesmente resolve mudar a parede texturizada. Se você é uma dessas pessoas que, para poder mudar o visual da parede, precisa dela lisa novamente, confira as dicas que a Chatuba Materiais de Construção separou para te ajudar nessa tarefa!

Como remover a textura de parede

Para remover a textura de parede completamente, uma das opções é utilizar uma espátula. Mas, é preciso que você faça um teste para saber se a textura sai com facilidade. Caso não, você terá que recorrer a algum produto específico para remoção de texturas de parede.

Caso você tenha  encontrado facilidade para remover a textura de parede, siga em frente. Ao terminar, com a ajuda de uma lixa, nivele a sua parede e deixa-a bem lisinha.

Como “remover” a textura de parede com massa corrida
Essa é uma opção mais econômica e prática, porque, na verdade, você não terá todo o trabalho de remover a textura de parede – você apenas irá camuflar a textura aplicando massa corrida sobre ela.

Para isso, é preciso estar atento ao tipo de relevo da textura que foi aplicada. Se for de baixo-relevo, aplicando a massa corrida e lixando-a, você terá uma parede novinha em folha. Pronta para receber a tinta, papel de parede ou qualquer nova textura que você escolher. Mas, se a sua textura de parede for de alto-relevo, você terá que aplicar mais demãos de massa corrida e, dependendo dos materiais de construção utilizados na textura, o acabamento talvez seja prejudicado.

Ainda sobre a escolha da massa corrida, é preciso que você adquira a mais adequada ao tipo de textura de parede e ao ambiente em que ela se encontra. Se for em um ambiente interno, utilize a massa corrida de PVA, por exemplo. Para um resultado perfeito, siga as orientações deste artigo que ensina como aplicar corretamente a massa corrida.

Outras dicas úteis para remover texturas de parede

Como citamos anteriormente, atualmente, encontramos disponíveis no mercado produtos específicos para facilitar a sua reforma de paredes; são os chamados removedores de tinta e textura. Estes produtos auxiliam e facilitam a remoção de texturas de parede, e podem ser encontradas opções em gel ou líquido, além de serem de fácil aplicação.

Para mais informações sobre produtos e preços, entre em contato com a gente através do nosso Televendas: (21) 2691-9575.

Links úteis:

loja de material de construçãomateriais de construção rjlojas de materiais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM