Qual tipo de piso ideal para sua casa: frio ou quente?

3324 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O principal objetivo desse artigo é fazer com que nosso consumidor entenda a diferença entre pisos quentes e frios para conseguir decidir qual o tipo de piso ideal para a sua casa. Para isso, é necessário que você saiba diferenciar os dois tipos e como eles influenciam no ambiente. É o que a Chatuba Materiais de Construção te mostra hoje. Confira!

Escolhendo o tipo de piso ideal: diferenças

Piso quente

É o tipo de piso ideal para locais frios, pois não é um bom condutor de calor. Ou seja, é um piso que faz com que a passagem de calor entre o material e a pele seja pouca, já que esse fica retido na superfície.

Essa característica gera mais aconchego ao ambiente e é sugerido para locais como quartos e salas, que são ambientes com mais necessidade de conforto.

Os tipos de pisos quentes são: laminados, madeira, de borracha ou de bambu.

Geralmente, esses tipos de piso precisam de uma conservação mais delicada, como é o caso dos laminados que devem ser limpos apenas com vassouras de cerdas macias, para não correr o risco de arranhar.

O piso quente é muito agradável para quem gosta de andar descalço pela casa, pois não existe aquela sensação de chão gelado.

Piso frio

O tipo frio é o tipo de piso ideal para quem deseja ter uma sensação de frescor em um ambiente. Ao contrário dos quentes, eles conduzem bem o calor e possuem a capacidade de diminuir a temperatura do local. Sabe quando você pisa em algum local descalço e sente aquele geladinho? Certamente é um piso frio.

Entre esse tipo, podemos usar como exemplo a cerâmica, porcelanato, lajota, cimento queimado, ladrilho hidráulico, mármore, granito e as outras pedras naturais.

Esse tipo de piso ideal tem grande durabilidade e são utilizados, comumente, em cozinhas e banheiros, mas também podem ser utilizadas em áreas comuns, como salas e quartos, principalmente em cidades tropicais.

Além disso, costumam ser mais fáceis na questão da conservação e limpeza. Na grande maioria dos casos basta passar um pano úmido apenas. Quando necessitar de limpeza profunda, use detergente neutro diluído em água.

Seja qual for o tipo de piso ideal que você escolher para o seu ambiente, precisa de materiais de construção de qualidade para que a colocação seja feita da forma correta, evitando imprevistos e prejuízos. Para isso, busque por uma loja de materiais de construção de qualidade, que lhe ofereça o menor preço e esteja localizada em diversos bairros do RJ, como a Chatuba. Não perca tempo e vá até uma de nossas lojas de materiais de construção aproveitar nossas ofertas. Aguardamos por você.

Links úteis:
material de construção;
material de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM