Caixa d’água: saiba como escolher a sua

1653 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Decidiu construir ou reformar um espaço e se deparou com a questão:  como escolher a sua Caixa d’água? O blog da Chatuba te ajuda. Certamente,  muitos pontos devem ser considerados antes dessa decisão. Por isso, trouxemos aqui as “dicas do especialista”.  

Entenda o local onde será instalada a caixa d’água

Em primeiro lugar, faça um levantamento do local da obra: residência, escritório ou uma casa de campo. Depois, analise o número de pessoas que vão residir neste espaço. Isso é fundamental para que o cálculo seja feito corretamente. Outro fator importante é se o local é abastecido com água da distribuidora (rede de água que atende a região) diariamente ou se passa períodos sem que este recebimento aconteça. A quantidade básica utilizada em uma casa é de 150 litros por pessoa. Já em um apartamento este número aumenta e passa para 200 litros/dia/pessoa. Isto porque em edifícios habitualmente a pressão da água é maior e, consequentemente, o consumo também.  

Quantidade de moradores influencia na escolha da caixa d’água

Avaliando todos estes aspectos, suponhamos que você esteja construindo um prédio onde residem 50 pessoas e um dia da semana não entre água da rede. Neste caso, a caixa d’água ideal seria este modelo de  10.000 mil litros da AqualimpJá um local com uma média de 20 moradores, deve receber um produto  com capacidade de 5.000 litros e assim por diante, como o Tanque D’Água 5000 Litros Acqualimp Azul  Mas, se o uso for para duas pessoas, a Caixa D’Água 500 Litros Acqualimp Fácil Instalação resolve o problema.  

Caixa D'Água 500 Litros Acqualimp Fácil Instalação

Caixa D’Água 500 Litros Acqualimp Fácil Instalação

Tanque D'Água 10000 Litros Acqualimp Azul

Tanque D’Água 10000 Litros Acqualimp Azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proteção UV e filtro 

Para quem mora em locais onde a qualidade da água nem sempre é confiável, vale a pena investir no modelo Caixa D’Água 1500 Litros Água Limpa AcqualimpEla é ideal para quem deseja melhorar a qualidade da água que recebe da rede pública. O produto possui maior durabilidade devido as suas 3 camadas de proteção e revestimento antibacteriano que impede o surgimento de alga e microrganismos. Conta, ainda, com solução completa já que acompanha filtro e válvula boia de alta e baixa vazão, além de vedação total contra impurezas e camada preta anti UV.

Caixa D'Água 1500 Litros Água Limpa Acqualimp

Caixa D’Água 1500 Litros Água Limpa Acqualimp

O produto possui solução completa já que acompanha filtro e válvula boia de alta e baixa vazão. Seu reservatório conta com tampa de vedação total contra impurezas, camada interna branca para facilitar a visualização da qualidade da água, revestimento antibacteriano, camada preta anti UV e conexões instaladas de fábrica, que evitam possíveis vazamentos após a sua instalação. 

E, não se esqueça de observar como a sua caixa d’água será instalada, levando em consideração não apenas o local, mas a estrutura construída no mesmo para suportá-la, já que a cada mil litros correspondem a nada menos que uma tonelada. Por fim, para que ela tenha uma maior eficiência, deve estar posicionada em um local bem alto. Isso garantirá que a água escoe com pressão pela tubulação. Afinal, ninguém quer lavar louça ou tomar banho com um fio de água apenas, não é mesmo?  

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM