Como decorar o quarto do bebê

104 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

A preparação para a chegada de um bebê muda e muito o dia a dia da família. Essa preparação envolve mudanças na rotina e hábitos, bem como na própria casa.

Uma das etapas que antecedem essas mudanças é a compra do enxoval e dos itens para a decoração do quarto do bebê. Justamente por isso esse é um dos momentos mais importantes antes da chegada do mais novo integrante da família.

Cada detalhe do cômodo deve ser muito bem pensado: os móveis, as cores, tudo o que diz respeito à decoração. E, na realidade, isso tudo é muito mais complicado do que parece. Afinal, as opções são muitas, e é preciso adequar a criatividade ao que cabe no nosso bolso, não é mesmo?

Se você está pensando em decorar um quartinho especial para um bebê que está a caminho, confira as melhores dicas para saber por onde começar, e não errar na hora de comprar:

Pesquise e busque inspiração

Antes de tudo, busque imagens em revistas especializadas ou na internet de quartos de bebês. Existem vários blogs que se dedicam apenas a esse assunto, e oferecem uma infinidade de fotos para que você possa se inspirar!

Defina um tema para a decoração

Ter uma ideia para guiar suas compras será essencial para comprar objetos e móveis que combinem entre si! Temas como ursinhos, floral, animais, são simples e costumam ficar bons em quartos infantis.

É importante lembrar que, independente do tema escolhido, a cor influencia no bem-estar do bebê. Portanto, opte por cores claras e tons suaves, pois elas ajudam o bebê a relaxar.

Dê prioridade para comprar o que é essencial

Basicamente, um quarto de bebê precisa de um berço, uma cadeira ou poltrona para amamentação e uma cômoda. Na hora de organizar o orçamento, é importante definir o que é mais importante antes de sair comprando tudo o que você gostaria de ver no quarto do bebê!

Escolha bem o berço

Um dos principais móveis do quarto do bebê é também o local onde ele passará várias horas. Justamente por isso, ele deve ser extremamente seguro – além de ser harmonioso com toda a decoração do quarto.

Além disso, as roupas de cama merecem especial atenção, pois são uma peça-chave fundamental para a decoração do quarto.

Nichos e prateleiras são aliados

Além de ajudarem na organização, nichos e prateleiras são úteis para manter sempre a mão objetos que serão necessários ao se lidar com um bebê, como novas fraldas, lenços umedecidos, remédios, livros ou mesmo um brinquedo. É sempre bom unir charme à praticidade, não é mesmo?

Antes de montar o quarto do bebê, visite a Chatuba!

Na Chatuba Materiais de Construção você encontrará vários itens perfeitos para a decoração ou reforma do quarto do bebê!

A Chatuba, loja de material de construção, possui um portifólio com mais de de 30 mil produtos e é referência quando se trata de materiais de construção. Visite uma de nossas lojas ou compre pelo nosso televendas (21) 2691-9575.

Links úteis:

loja material de construção;

materiais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM