Home office: confira as dicas de como montar um escritório em casa

1572 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

O home office cresceu tanto durante a pandemia que ter um escritório em casa passou a ser uma necessidade para muitas pessoas. A questão é que nem todos os lares foram pensados para ter um espaço adequado para trabalhar ou estudar. Pensando nisso, a Chatuba produziu uma live no instagram na última quinta-feira, 02 de julho, comandada pela designer de interiores e influenciadora digital Thalita Carvalho.

“O que antes precisava ser apenas um espaço de convívio e descanso passou a ter que funcionar também como home office para milhares de pessoas. Ainda mais, sem previsão de quando as empresas e instituições de ensino irão retomar as atividades presenciais, a solução é se adaptar para ter um cantinho inspirador e funcional para rotina de cada um”, afirmou Thalita.

Utensílios domésticos ganham novas funções

Durante o encontro virtual, a apresentadora do GNT e autora do blog Casa de Colorir comentou também sobre a variedade de produtos que é possível encontrar em nossas lojas e sorteou um voucher no valor de R$ 200,00. Além disso, ela criou uma inspiração de escritório em casa, no estilo “faça você mesmo”, com os materiais que encontrou na Chatuba, dando novas funcionalidades a alguns deles.

“Nichos de parede são versáteis e podem ser usados em composições inusitadas. E tudo vale na hora de manter as coisas no lugar, desde um organizador de tampas de panelas, que virou um porta-arquivos e uma estante para temperos, que virou esse movelzinho multiuso sobre a mesa”, conta Thalita.

Cadeira e Mesa:

A mesa feita com um tampo de madeira recebeu um revestimento de azulejo branco, que ficou mais charmoso por conta do rejunte colorido com corante Xadrez. Para compor, uma cadeira coringa e compacta e uma luminária confortável para uma iluminação mais focada na mesa. A parede bicolor é uma combinação suave e ao mesmo tempo com energia, que inspira a concentração e o rendimento.

Cadeira Potenza Tramontina Branco

3

Organizadores:

Que tal reunir design e praticidade em sua escrivaninha? Estes itens que a Thalita selecionou, normalmente, são utilizados para organização da cozinha. Por outro lado, ela conseguiu adaptar e, dessa forma, aproveitar melhor o espaço para os livros, revistas e documentos. Para completar a decoração, as plantas ajudam na concentração, bem como, estimulam a criatividade e ainda purificam o ar.

Prateleira Triangular Grande Preto Arthi

1 (2)

Suporte Para Tampas Formas & Travessas Elegance Preto Dicarlo

2

Cesto Retangular Grande Preto Arthi

4

Iluminação:

Por fim, este é um dos elementos mais importantes do home office. A iluminação inadequada cansa a vista e pode causar problemas de saúde, dores de cabeça e até irritabilidade. Definitivamente, a luz é um quesito importantíssimo neste tipo de projeto. Pensando nisso, escolha um local bem servido de luz natural. A Luminária de Mesa Versaty Branca Bronzearte possuí design funcional, estrutura em aço com partes em termoplástico e uma haste flexível que possibilita ajuste do foco de luz. Além disso, também ocupa pouco espaço.

Luminária de Mesa Versaty Branca Bronzearte

5

Gostou das dicas? No Blog da Chatuba tem muitos outros conteúdos para deixar sua casa de cara nova.  Acesse os links:

Home office pequeno: revitalize seu cantinho mesmo com pouco espaço

6 dicas da Chatuba para melhorar o seu home office

Faça você mesmo a reforma do móvel de madeira

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM