Como modernizar a cozinha?

1213 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

A cozinha já deixou de ser um cômodo exclusivo para o preparo da alimentação. Com o passar dos anos, ela se tornou um ambiente democrático onde vários integrantes da família cozinham, se alimentam e confraternizam com os amigos. Prova disso é a pesquisa feita pela Universidade de Michigan que indica um interesse que os homens americanos nascidos entre os anos 60 e 80 têm por assuntos relacionados à cozinha. Se você também se interessa por essa parte tão aconchegante do lar e não vê a hora de repaginá-la, confira as dicas que a Chatuba preparou para você e saiba como modernizar a cozinha da sua casa!

Veja como modernizar a cozinha da sua casa

Priorize a iluminação natural

É claro que a iluminação interna tem grande importância para a ambientação da cozinha. Afinal, ela ajuda a evitar acidentes envolvendo utensílios cortantes. Porém, também é interessante contar com a iluminação natural. Aumentando as janelas, derrubando as paredes e movendo objetos de lugar, você conseguirá não só obter um ganho de claridade no cômodo, como também promover a sensação de amplitude no ambiente.

Cuidado com as cores!

Se você quer inovar, mas tem receio de errar na combinação entre os tons, pinte o ambiente com tonalidades claras e concentre cores mais fortes em detalhes dos armários, eletrodomésticos e talheres. A especialista em pintura, Érica Taguti, explica que as cores cítricas, somadas ao vermelho e ao amarelo, além de representarem o dinamismo da cozinha, são ótimas para estimular o apetite. Já os tons mais claros favorecem a sensação de higiene. Porém, fique atento para não deixar o local monótono. Pinte a parede com um tom diferente do restante da decoração, assim quebra-se a sensação de homogeneidade.

Com relação ao tipo de tinta, saiba que, hoje em dia, há no mercado tintas especiais para móveis, metais e azulejos. Além disso, também existem tintas ecológicas para as paredes.

Opte pela decoração funcional

Com a decoração funcional, é possível ornamentar a cozinha com os utensílios do próprio ambiente, trazendo mais praticidade às tarefas diárias. Empregar prateleiras, bancadas e nichos trará mais espaço para a cozinha e rapidez nas suas atividades. Além disso, a cozinha pode se tornar mais moderna e estilosa ao acrescentar ganchos para o apoio de panelas e talheres. Outra possibilidade é criar uma mini-horta para que você recolha os temperos necessários para a preparação dos seus pratos.

A tecnologia deve ser a sua aliada na cozinha

Cooktops, coifas, fogões que programam receitas automaticamente, geladeiras que fazem a lista de compras e torneiras que controlam a pressão e a temperatura da água são alguns equipamentos que facilitam as atividades culinárias. Para modernizar a cozinha, escolha itens que, de fato, sejam úteis para as tarefas que você costuma fazer. Por exemplo, as “geladeiras inteligentes” são ótimas para quem não tem tempo para verificar alimentos em falta. Já os cooktops, são uma boa alternativa para cozinhas com pouco espaço.

Uso de ilhas e bancadas centrais

Comuns em cozinhas norte-americanas, as ilhas e as bancadas centrais, além de serem estruturas funcionais que auxiliam na preparação dos alimentos, também favorecem a reunião familiar durante as refeições. Se você quer modernizar a cozinha da sua casa, inserindo uma estrutura que agregue funcionalidade ao ambiente, converse com o profissional encarregado de fazer a reforma. Certamente, ele fará as medições necessárias para construir as ilhas e as bancadas centrais, de forma que ocupem um espaço adequado em sua cozinha.

Compreendemos que uma reforma pode ser um tanto trabalhosa, mas isso não impede que você busque o melhor para o seu lar. Considerando as dicas que aqui destacamos, converse com um profissional. Ele vai te orientar sobre como modernizar a cozinha da sua casa, tornando-a mais agradável e funcional. Além disso, é de extrema importância contar com materiais de boa qualidade para a reforma. Com a Chatuba, você tem acesso a materiais de construção de excelente qualidade. Entre em contato conosco e conheça nossas ofertas!

Links úteis:
materiais de construção RJ
loja de material de construção
lojas de materiais de construção
lojas de materiais de construção RJ

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM