Construção: Como evitar atrasos na obra

1177 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Obra e atraso quase sempre andam juntos, porém existem algumas dicas que podem te ajudar a evitar dores de cabeça! Quer saber como evitar atrasos na obra e conseguir terminá-la conforme o planejado? Confira as dicas que a Chatuba preparou especialmente para você e saiba como deixar o seu lar ainda mais bonito e agradável!

Dicas de como evitar atrasos na obra

1. Divida seu projeto em etapas

Antes de mais nada, um projeto bem definido, detalhado, com um bom cronograma e executado por um ótimo profissional é o que vai garantir que seu projeto ocorra conforme o resultado esperado. Nesse sentido, divida o seu projeto por etapas e crie uma agenda a ser seguida conforme as prioridades da obra.

Planejamento

O planejamento servirá como guia para a gestão das atividades das diferentes etapas e com detalhes sobre a realização das tarefas. Nesse sentido, é um resumo do planejamento, com as datas, etapas determinadas e especificação de todos os pontos importantes da construção.

Sem contar que com um planejamento em mãos, você também define o que será feito em cada ambiente, auxiliando a organizar melhor o orçamento dos materiais e quais profissionais demandam a obra.

Execução

A fase de execução é o passo seguinte, que se caracteriza pelo cumprimento da decisão de todo o planejamento. Desse modo, é de suma importância que você acompanhe de perto os profissionais que farão a execução das paredes em alvenaria, chapisco, emboço ou reboco, e também a construção do telhado

Como Evitar Atrasos Na Obra 2

Nesse sentido, é a etapa que mais demanda de recursos e atenção. Devemos ainda incluir atualizações, replanejamentos e ajustes como fatores também primordiais na execução. Portanto, seu objetivo é de concluir as entregas estipuladas ao longo do planejamento e, ao final, alcançar o resultado alvejado.

Pós-Obra

Após toda concretização da obra, é a hora de regularizar a documentação se necessário e realizar a limpeza de sujeiras, respingos, manchas de tinta, excesso de rejunte, dentre outros resíduos decorrentes da obra.

2. Respeite os prazos

Definitivamente, respeitar os prazos é fundamental para garantir o sucesso da obra e evitar atrasos. Assim, as metas serão cumpridas e a qualidade será mantida. Mas para isso, é essencial que haja uma boa gestão da obra, ou seja, além de ser organizado, dominar custos, prazos e contratos, também é preciso estar por dentro de cada etapa do planejamento e estar a par dos acontecimentos da obra.

3. Materiais a pronta-entrega

Outro motivo que pode gerar atraso é justamente a entrega dos materiais, dessa maneira, escolha uma loja que possua produtos a pronta-entrega ou um centro de distribuição próximo a ela, assim, você evita atrasos na obra e, claro, sempre procure uma empresa comprometida com o cliente.

Como Evitar Atrasos Na Obra 4

Além disso, lojas que tem materiais a pronta-entrega e que te ajudam a atender suas necessidades de forma imediata. Ou seja, você solicita um produto e após a confirmação do pagamento, a empresa fornece o item. Portanto, é perfeito para acontecimentos inesperados.

4. Contrate profissionais de qualidade

Contratar uma mão de obra qualificada e especializada, evita atrasos e ainda garante uma obra feita com excelência. Além disso, nesse mesmo sentido, é muito importante a escolha de matérias de qualidade, pois isso evita que sua obra pare ou até mesmo que seja prejudicada pela danificação ou quebra de algum item. Desse modo, compre em lojas que você confia!

Como Evitar Atrasos Na Obra 5

A Chatuba tem uma extensa variedade de produtos. Aqui, você encontra profissionais capacitados para orientar quais os materiais mais indicados para as suas necessidades. Como resultado, são preços acessíveis e qualidade de ponta. Em seguida à compra, vale destacar que eles devem ser armazenados de forma adequada até a utilização no projeto.

5. Reserva Financeira

Você tem tudo planejado, organizado, com planilhas e cronogramas, profissionais capacitados e bons materiais? Maravilha, pode ter certeza de que você já diminuiu muito os riscos da sua obra atrasar. No entanto, sabemos que imprevistos podem ocorrer, desse modo, é de extrema importância que tenha uma reserva financeira para caso um imprevisto aconteça e você não ter que parar e atrasar a obra.

Agora que você já sabe como evitar atrasos na obra, não perca mais tempo e confira as promoções nas nove lojas da Chatuba: Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, São Gonçalo e Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo e-commerce da marca: www.chatuba.com.br

Em nosso blog, veja todo o conteúdo exclusivo que já preparamos para você!

Truques para fazer o apartamento parecer maior sem esforços!

Como limpar a piscina? Confira os 6 passos para iniciantes!

Passo a Passo: Como instalar ventilador de teto?

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM