Confira algumas dicas de tintas para interiores

2656 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Na hora de fazer a obra da sua casa ou a reforma de algum cômodo, a pintura é a parte final e mais esperada do processo. Deve-se escolher a tinta certa para cobrir determinada superfície e, para isso, existem tipos diferentes de tintas para interiores e para exteriores.

As tintas para interiores devem ser mais duras, menos flexíveis e mais laváveis, por conta da alta probabilidade de sujeiras e imperfeições. Elas geralmente não são muito resistentes à luz do sol e à umidade e os tipos de tinta que são mais usados são: fosca, brilhante e acetinada.

Neste artigo, a Chatuba Materiais de Construção te dá dicas sobre algumas marcas que possuem tintas específicas para ambientes internos. Confira, a seguir.

Marcas de tintas para interiores

Coral

coral entre as tintas para interiores

A Coral é uma marca de tintas que atua no mercado brasileiro há mais de cinco décadas, desenvolvendo produtos de alta qualidade e buscando sempre inovações para facilitar o dia a dia do consumidor. A indicação da Chatuba de tintas para interiores dessa marca em questão é a Coral Super Lavável, uma tinta acrílica de alto desempenho antimanchas, mais resistente à umidade e que não possui cheiro.

A Super Lavável é uma tinta hidrorepelente, ou seja, repele qualquer tipo de resíduo líquido na parede e possui uma inovadora tecnologia chamada Ultra Resist, que facilita a limpeza de manchas, como canetas hidrográficas, batom, refrigerante, suco, chocolate e outras sujeiras.

O acabamento Eggshell da Super Lavável mantém o brilho da cor mesmo após inúmeras lavagens, dando uma impressão de parede nova por mais tempo. Uma lata de 18 litros pinta até 324 m² por demão e está disponível em mais de duas mil tonalidades diferentes.

Para conhecer mais sobre a marca e conferir todo o catálogo de cores, você pode acessar o site da Coral, ou as redes sociais, que indicaremos a seguir:

Facebook;
Twitter;
Instagram.

Suvinil

suvinil entre as tintas para interiores

A Suvinil é uma marca de tintas que iniciou sua história na década de 60, como uma pequena fábrica nacional de tintas à base de látex sintético e em 50 anos conseguiu conquistar o título de um dos mais procurados e respeitados nomes do mercado, com produtos inovadores e de ótima qualidade. A indicação da Chatuba entre as tintas para interiores é a Suvinil Limpeza Total. Não tem cheiro, possui alta lavabilidade, super cobertura e qualidade premium. A Suvinil Limpeza Total conta com acabamento fosco suave e rende até 310 m² por demão com a lata de 18 litros de tinta.

Outro exemplo da marca é a tinta Suvinil Família Protegida, que também aparece como uma outra boa opção para pintura do ambientes internos de casas, hospitais, clínicas, escolas, entre outros. Ela tem acabamento acetinado, não possui cheiro, é antibactericida e superlavável.

Para saber mais sobre a marca e conhecer os catálogos de cores, você pode acessar o site da Suvinil, ou as redes sociais que listaremos abaixo:

Facebook;
Twitter;
Instagram.

Sherwin-Williams

sherwin williams entre as tintas para interiores

A Sherwin-Williams está presente no país há mais de 60 anos, fazendo uso de produtos de excelente qualidade e que servem para as mais diferentes finalidades. A indicação da Chatuba de tintas para interiores desta marca é a Metalex Requinte Super Lavável, da categoria premium. Tem acabamento acetinado e é indicada para ambientes que necessitam de limpeza frequente. A lata de 18 litros cobre de 225 a 325 m² por demão e o ambiente fica sem cheiro 3 horas após a aplicação.

Outra tinta da Sherwin-Williams ideal para ambientes internos é a Acrílica Standard Fosca Novacor, que tem acabamento fosco, é antimofo e não tem cheiro. Uma lata de 18 litros rende até 500 m² por demão.

Para conhecer mais sobre a marca e conferir todo o catálogo de cores, você pode acessar o site da Sherwin-Williams, ou uma das redes sociais a seguir:

Facebook;
Twitter;
Instagram.

Agora que você já tem conhecimento sobre as marcas que trabalham com tintas para interiores, venha visitar a Chatuba para fazer suas compras. Comercializamos as três marcas catalogadas neste artigo e oferecemos o melhor preço do mercado para você. Não perca tempo e visite uma de nossas lojas de materiais de construção no RJ!

Links úteis:
loja de material de construção
chatuba materiais de construção
material de construção rj

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM