7 dicas profissionais de pintura para sua casa

1258 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Fazer uma pintura em casa, por conta própria, tem sido uma prática cada vez mais adotada por muitos, principalmente pelos valores cobrados por profissionais que desempenham atividades como esta.

No entanto, o que pode desmotivar um pouco os pintores amadores é a qualidade da pintura e o fato de que ela pode prejudicar o próprio revestimento da parede. Afinal, ninguém quer uma parede mal pintada e com revestimento defeituoso, não é mesmo?

Para que, mesmo sem muita experiência, seu trabalho de pintor seja feito com excelência, confira essas dicas profissionais da Chatuba Materiais de Construção

Como fazer uma boa pintura na sua casa

Atente-se à previsão do tempo

Esta é uma questão que poucas pessoas conhecem e que interferem, de fato, na qualidade da pintura. Se o clima estiver úmido, por exemplo, a tinta irá demorar mais tempo para secar. Caso esteja muito seco, a tinta pode não espalhar com tanta facilidade e a superfície pode ficar manchada. Por isso, tente evitar esses casos extremos.

Limpe tudo com cuidado

Um dos maiores segredos para uma pintura de qualidade é limpar bem a superfície a ser pintada. Caso ela esteja suja de poeira, por exemplo, isso irá interferir na visibilidade da tinta e ela não ficará perfeitamente lisa. Seria interessante também, quando pintar paredes, lixá-las previamente para igualar os desníveis.

Proteja o chão

Caso essa não seja sua superfície de pintura, cubra bem o chão com papelão ou jornal antes de começar a pintar. Dependendo do tipo de tinta e do material do chão, você pode não conseguir limpar a mancha caso ela aconteça. Evite-a ao máximo e proteja todos os cantinhos.

Cubra o que não quer pintar

Não somente o chão precisa ser protegido. É necessário, também, cobrir todos os itens que estão próximos à sua superfície de pintura e que, por mais que você tenha certeza que não, podem ser atingidos por respingos acidentais. Para que nenhum acidente aconteça, cubra as maçanetas, dobradiças e rodapés com jornal ou papel alumínio.

Junte as ferramentas previamente

Antes de começar a sua pintura, tenha certeza de ter todas as suas ferramentas por perto. Junte os rolos de diferentes tamanhos, pincéis e mais o que precisar e deixe em um local acessível enquanto estiver pintando. Isso é muito útil para os momentos em que estamos em um ponto que precisamos trocar de ferramenta.

Escolha o melhor tipo de tinta

Poucas pessoas se atentam ao fato de que cada tipo de ambiente tem uma particularidade que precisa ser atentada na hora de escolher o tipo de tinta. Existem cômodos, como os banheiros e cozinhas, que costumam ser mais úmidos que os demais e, por esse motivo, existem tipos de tintas que não devem ser usadas nestes. Antes de comprar a tinta, esteja atento quanto a isso. Para saber mais sobre essas diferenças e como escolher cada um, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.

Misture as tintas da mesma cor

Quando tiver mais de um galão da mesma cor de tinta, misture-as em um só. Isso é necessário pois, por mais que sejam da mesma cor, pode existir alguma diferença sutil entre os tons de diferentes lotes e que ficará visível quando aplicado na superfície. Por isso, sempre misture as tintas da mesma cor antes de aplicar.

Para que sua pintura fique, realmente, profissional, o maior segredo é usar materiais de construção de qualidade. Na Chatuba, loja de material de construção, você encontra desde as tintas até as ferramentas em grande variedade e com os melhores preços. Encontre a loja mais próxima e visite-nos.

Links úteis:

lojas de materiais de construção; loja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM