Dicas para escolher e comprar revestimentos

1427 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Quando se chega à etapa de finalização da obra, podem surgir dúvidas a respeito de quais revestimentos empregar. Afinal, são eles que vão ajudar a formar a identidade do imóvel. É fundamental ter muito cuidado na compra desses itens, pois uma escolha mal feita compromete o resultado de toda a obra. Portanto, se a construção de sua casa estiver na fase final e você deseja escolher e comprar revestimentos adequados, confira dicas importantíssimas que a Chatuba preparou para te ajudar nesse momento!

5 dicas para escolher e comprar revestimentos

1. Peça a quantidade exata!

Inicialmente, esteja com o projeto de construção em mãos antes de escolher e comprar revestimentos. A partir dele, você verá as medidas de cada ambiente e, dessa forma, conseguirá mensurar o quanto de material será utilizado na obra. Em seguida, entre em contato com a loja de materiais de construção e verifique se ela tem a quantidade de material necessária para a construção que você deseja. Mas, atenção! Você não deve encomendar a quantidade exata. É aconselhável comprar 15% a mais de material para casos de quebras ou deformidades nas peças. Caso sobre materiais, utilize-os em futuras manutenções. Se você encontrar dificuldade para calcular a quantidade necessária de revestimento, peça auxílio ao engenheiro civil responsável pela construção do seu imóvel.

2. Analise o material na loja física

Por mais que, hoje em dia, é possível escolher e comprar revestimentos analisando encartes online, visitar a loja de materiais de construção continua sendo uma ótima opção. Nesses locais, você analisará as opções antes de escolher e comprar revestimentos. Cheque de perto a cor, a textura, o tamanho e o peso dos materiais, evitando futuros arrependimentos.

3. Pense na proposta da decoração

Lembre-se de que o revestimento deve se integrar à proposta de decoração da sua casa. Por exemplo, se você deseja compor um ambiente rústico, escolha revestimentos com texturas e cores mais naturais (tons amadeirados). Já se intenção é criar uma decoração sofisticada, tons pastéis e neutros são as opções mais indicadas.

4. Respeite o cronograma da obra

Cuide para que a chegada dos revestimentos se encaixe ao cronograma da obra. Para que a entrega do material chegue no prazo esperado, encomende as peças de revestimento com antecedência em relação à data prevista para a finalização da obra. Dessa forma, você poderá trocar as peças defeituosas ou resolver outros imprevistos dentro do tempo combinado com a equipe responsável pela construção.

5. Fique atento ao padrão de assentamento

Apesar dos projetos arquitetônicos terem informações detalhadas a respeito da etapa de acabamento, é muito importante que você esteja atento ao padrão de assentamento dos revestimentos. Nas próprias embalagens desses materiais os fornecedores disponibilizam informações técnicas que orientam na colocação das peças. Leve em consideração que cada revestimento possui aspectos físicos próprios.

Ainda com dúvidas sobre como escolher e comprar revestimentos? Visite a Chatuba! Somos uma loja de materiais de construção que há mais 50 anos oferece produtos de qualidade aos seus clientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos tipos de revestimentos. Trabalhamos com as marcas mais confiáveis do mercado.

Links úteis:
materiais de construção RJ
lojas de materiais de construção RJ
Chatuba materiais de construção

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM