O guia Quartzolit de argamassa

947 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A construção é tipo um jogo de quebra-cabeça gigante, e a argamassa é a cola que mantém tudo unido. E a gente vai te contar tudo sobre ela, desde como é feita, sua utilização nos projetos e as diferenças entre os seus vários tipos. E é claro, com a ajuda da nossa parceira Quartzolit, que é marca referência no mercado, você vai estar pronto para encarar qualquer obra com confiança e conhecimento. Vamos lá?

35d36f4e90f43d89663db8c2b210f668

O que é a argamassa?

Primeiro de tudo, é importante você entender o que é realmente esse material. Fundamental em qualquer obra, a argamassa é utilizada para assentar blocos, fazer rebocos e até mesmo assentar pisos e azulejos. E é por conta dessa função que muitas pessoas acabam confundindo-a com cimento ou massa corrida, mas há diferenças importantes entre elas.

Enquanto o cimento é um agente de ligação que, quando misturado com água, forma uma pasta para fixação, a argamassa é uma mistura de cimento, areia e água, podendo conter aditivos para conferir propriedades específicas. Já a massa corrida, por sua vez, é utilizada para nivelar e corrigir imperfeições em superfícies antes da pintura.

1e3fce69c03baab446444084c079f98d

Aprenda como aplicar

Aplicar as argamassas Quartzolit é uma tarefa super fácil se você aprender as técnicas corretas. Primeiro, é necessário preparar a mistura, seguindo as instruções da embalagem da Quartzolit. Em seguida, a argamassa deve ser aplicada com uma desempenadeira ou espátula, espalhando-a uniformemente sobre a superfície desejada.

Por exemplo, para assentar azulejos, é importante aplicá-la na parte traseira, pressionando-o firmemente na parede ou piso, garantindo uma aderência adequada. Depois, basta alinhar e aguardar o tempo de cura indicado, evitando movimentá-los durante esse período. Pegou a dica?

14e9667cda6511d876d16faa804d3126

Diferentes tipos de argamassa

Agora é hora de falar sobre a utilização ideal para cada tipo, já que no universo da construção, não existe apenas uma argamassa para todas as situações. Pelo contrário, há uma variedade e cada um tem a sua própria finalidade e composição. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns:

175721 800 Auto

Argamassa AC1, AC2 e AC3: São classificadas de acordo com a resistência à compressão, sendo AC1 para baixa resistência, AC2 para média e AC3 para alta resistência. Elas são usadas em diversas aplicações, desde rebocos até assentamento de blocos.

184538 800 Auto

Argamassa Colante: Também conhecida como argamassa para assentamento cerâmico, é especialmente formulada para a fixação de revestimentos cerâmicos em superfícies verticais ou horizontais, como paredes e pisos.

175369 800 Auto

Graute e Supergraute: São utilizados para preenchimento de espaços vazios em estruturas de concreto, proporcionando maior resistência e estabilidade.

175209 800 Auto

Argamassa Refratária: Desenvolvida para suportar altas temperaturas, a argamassa refratária é ideal para revestir fornos, churrasqueiras e lareiras, garantindo durabilidade e segurança.

164999 800 Auto

Argamassa para Piso sobre Piso: Essa argamassa é projetada especificamente para assentar revestimentos cerâmicos sobre pisos já existentes, facilitando a reforma e evitando a quebra do piso anterior.

Cada tipo de argamassa tem suas próprias características e aplicações específicas, por isso é importante escolher o tipo correto para cada projeto. Com a variedade de opções disponíveis, é possível encontrar a argamassa perfeita para garantir o sucesso da sua obra.

Argamassa tem que ser Quartzolit

A Quartzolit é uma marca reconhecida pela qualidade de seus produtos, e com a argamassa não poderia ser diferente. Suas formulações são desenvolvidas para garantir alta resistência, aderência e durabilidade, proporcionando resultados excepcionais em qualquer obra. E você encontra todos esses tipos de argamassa Quartzolit para a sua obra em qualquer uma das 10 lojas da Chatuba no Rio de Janeiro. Sempre com os melhores preços do mercado!

D5b59a8e1a4577135b1b2f5a9c193e49

Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Tinta e criatividade: pinturas fáceis para fazer em casa

Cortador de piso manual ou elétrico: qual escolher?

Grandes formatos de porcelanato: inspirações para transformar a casa



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM