Tinta e criatividade: pinturas fáceis para fazer em casa

1034 VISUALIZAÇÕES
Pintura imagem principal blog

Você já olhou para as paredes da sua casa e sentiu que precisava de uma corzinha, mas a ideia de fazer uma grande reforma te intimidou? Não se preocupe! A gente te ajuda com algumas técnicas de pinturas fáceis que você pode realizar em casa, mesmo sem ser um profissional. Então, compre a sua tinta na Chatuba e bora renovar suas paredes de forma simples e divertida!

Female House Painter Paints Wall

1. Paredes Listradas com a sua tinta preferida <3

As paredes listradas podem adicionar um toque de elegância e estilo ao seu espaço, e a melhor parte é que são super fáceis de fazer. Tudo que você precisa é decidir quais tonalidades de tinta você quer combinar, além da fita adesiva de pintor para marcar as linhas.

Depois é só ter muito cuidado com as marcações, certificando-se de que estejam niveladas e em seguida, pintar as áreas entre as fitas com as cores da sua escolha. Quando a tinta estiver seca, remova cuidadosamente a fita adesiva para revelar a sua obra de arte, como no exemplo aqui abaixo.

F275048bde6c1c0d5957c1ffdb97ad85

2. Pintura Geométrica não é tão difícil quanto parece…

Você já pode estar pensando “essa é difícil”. A verdade é que não é complicado e nós podemos provar. Basta apenas ter muito cuidado com as marcações. É por esse motivo que essa técnica vem se popularizando cada vez mais, além de ser uma maneira moderna e elegante de transformar as paredes.

Dessa forma, você tem a possibilidade de criar formas simples, como triângulos ou quadrados, ou se aventurar em designs mais complexos. Tudo depende do seu empenho e criatividade.

Para colocar essa ideia em prática, novamente comece marcando as formas desejadas na parede com fita adesiva de pintor. Em seguida, pinte as áreas delimitadas pelas fitas com as cores escolhidas e depois é só esperar a tinta secar.

F6b70e35295817d2e979a6ecafb0727b

3. Escolha a tinta que mais combina e pinte Meia Parede

Quer renovar o ambiente com pouco trabalho? Pinte apenas metade da parede! Essa é outra tendência que está ganhando popularidade, onde você pinta apenas metade da parede, deixando a parte superior ou inferior na sua cor original. A ideia é escolher uma cor que complemente o restante da decoração do seu espaço e usar a fita para garantir uma linha reta entre as duas cores, se for preciso.

568270d49748702c63950a5720338593

4. Você vai amar o Efeito de Espátula

Essa é para quem quer ousar mesmo com técnicas simples! O efeito de espátula é uma ótima opção se você quer adicionar textura às suas paredes. Tudo que você vai precisar é da tinta e uma espátula de pintura.

Você pode utilizar a espátula com movimentos circulares ou em pinceladas diagonais para aplicar a tinta de forma leve e irregular, criando um efeito de pátina envelhecida. Isso é ideal para adicionar um toque vintage ou rústico à parede.

Ou quem sabe, aplique a tinta em camadas grossas e, em seguida, use a espátula para espalhá-la de maneira uniforme, criando uma textura densa e tridimensional na parede. Isso pode simular o efeito de estuque ou gesso, adicionando profundidade à sua decoração.

Pittura Effetto Spatolato1

Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Serra Mármore: vantagens e como usar na obra

Rodapé Embutido: o que é e como instalar em casa

Qual é o melhor rejunte: epóxi ou acrílico?



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM