Rodapé embutido: o que é e como instalar em casa

855 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Uma técnica de instalação do rodapé vem ganhando cada vez mais destaque entre amantes da decoração e designers de interiores, O rodapé embutido, se combinado com o estilo do cômodo, é capaz de transformar completamente o visual do ambiente. Bora conhecer um pouco mais dessa técnica, saber quando utilizar e principalmente, como fazer a instalação na sua residência? Se o que você busca é elegância e charme, acabou de encontrar!

Rodape Embutido 001

O que é o Rodapé Embutido?

Como o nome sugere, é um tipo de acabamento em que o rodapé é instalado de forma que fique nivelado com a estrutura, criando uma transição suave entre o piso e a parede. Ao contrário dos mais convencionais, que ficam salientes, essa técnica oferece um visual mais clean e contemporâneo.

Por que utilizar essa técnica?

Esse tipo de utilização proporciona um visual mais moderno e minimalista aos ambientes, contribuindo para uma estética clean e elegante. Além disso, por estar nivelado com a parede torna a limpeza uma tarefa mais fácil, quando comparamos com a manutenção dos tipos mais tradicionais, que geralmente acumulam poeira e sujeira em seus recortes.

Essa transição suave entre o piso e a parede faz com que se crie uma sensação de ampliação do espaço, tornando os ambientes aparentemente maiores.

175665 800 Auto

Como fazer a instalação

Materiais necessários:

  • Rodapé
  • Serra circular ou tico-tico
  • Massa para nivelamento
  • Espátula
  • Lixa

Confira agora o passo a passo para colocar essa técnica em prática!

Remova o rodapé existente (se necessário): Se houver um rodapé convencional instalado, remova-o cuidadosamente utilizando uma serra circular ou tico-tico.

Prepare a parede: Certifique-se de que a parede esteja limpa e nivelada. Se necessário, utilize massa para nivelamento para corrigir imperfeições.

Meça e corte o rodapé: Meça o comprimento da parede e corte o rodapé de acordo com as dimensões necessárias, utilizando uma serra circular ou tico-tico.

Fixe-o na parede: Aplique massa adesiva na parte de trás e pressione-o firmemente contra a parede. Você também pode fixá-lo com pregos ou parafusos, se preferir.

Finalize o acabamento: Utilize massa para preencher quaisquer lacunas entre o rodapé e a parede. Depois que a massa estiver seca, lixe suavemente para um acabamento perfeito.

Pinte ou revista (opcional): Se desejar, pinte ou revista o rodapé para combinar com o restante da decoração.

B79fdf2c4ee4d831e268f016dc8dcbf9

O rodapé embutido é uma opção elegante e moderna para quem busca um acabamento diferenciado em sua casa. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Porcelanato marmorizado: elegância para a sua casa!

Reforma de cozinha pequena: dicas para se sair bem!

O melhor piso para cada cômodo



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM