Reforma de cozinha pequena: dicas para se sair bem!

1046 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

As redes sociais estão cheias de grandes e gigantescas obras. Não temos nada contra elas, até porque a Chatuba tem produtos para todos os tipos e dimensões de reforma. Só que às vezes faltam dicas de como fazer algo mais simples, como reformar uma cozinha pequena, por exemplo. Se esse é o seu caso, vem com a gente conferir algumas ideias de reforma para esse cômodo, sem perder tempo e paciência.

Antes Depois Reforma Apartamento

1. Planeje a reforma de maneira inteligente

Antes de sair quebrando paredes, faça um planejamento de forma inteligente. Primeiro, tire medidas precisas para escolher novos armários e  aproveitar o espaço no topo do cômodo. Também considere soluções de armazenamento inteligentes, como as que vamos citar mais para frente.

2. Escolha cores estratégicas

As cores têm o poder mágico de transformar a percepção de espaço. Opte por tons de tinta mais claros quando for renovar a pintura, como branco, bege ou tons pastéis. Esse tipo de tonalidade dá a ilusão de que o espaço parece mais amplo. Não se esqueça de incluir iluminação adequada para realçar ainda mais a sensação de amplitude.

Captura De Tela 2024 02 07 às 10.00.50

3. Iluminação estratégica

Uma coisa é certa: a iluminação certa pode fazer maravilhas em uma cozinha pequena. Instale luzes embutidas sob os armários para iluminar as bancadas, e adicione pendentes sobre a área de preparo para criar um ambiente aconchegante. Uma cozinha bem iluminada parece automaticamente mais espaçosa.

4. Menos é mais na reforma

Em cozinhas pequenas, a escolha dos eletrodomésticos é crucial. Opte por modelos compactos e multifuncionais, que economizam espaço sem comprometer a eficiência. Panelas e utensílios de cozinha empilháveis também são grandes aliados nessa batalha por espaço. Na hora de escolher materiais para bancadas, pisos e revestimentos, priorize a praticidade. Superfícies fáceis de limpar, como azulejos, são ideais para uma cozinha pequena. Também evite ornamentos excessivos e aposte em materiais duráveis que resistem ao uso diário.

5. Prateleiras abertas

Outra ótima ideia é a instalação de prateleiras abertas. Elas não apenas oferecem espaço de armazenamento, mas também criam uma sensação de leveza, expandindo visualmente o ambiente. Exiba utensílios de cozinha e itens decorativos para um toque personalizado.

Cozinha Com Ilha Prateleiras Sus

Viu só como reformar uma cozinha pequena não precisa ser uma dor de cabeça? Com um planejamento inteligente, escolhas estratégicas e um toque de criatividade, você pode transformar esse espaço em um lugar funcional e charmoso. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

 

Purificador de água: qual o melhor e como escolher?

Descubra quantos litros sua caixa d’água precisa ter!

Ferramentas para marcenaria: conheça o kit ideal



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM