Lista de pequenos reparos residenciais que não vão pesar no seu bolso

3879 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Você sabia que existem pequenos reparos residenciais que podem ser feitos durante a quarentena e sem ajuda de profissionais específicos? A Chatuba, juntamente com os produtos disponíveis em nosso e-commerce, separou dicas úteis para isso. A seguir, veja quais são esses reparos, como realizá-los, cuidados a serem tomados, produtos indicados e outras dicas. Arregace as mangas e mãos à obra!

Quais são os pequenos reparos residenciais que posso fazer sozinho?

pessoa fazendo pequenos reparos residenciais no telhado

Instalação de iluminação

Com a parte elétrica previamente instalada por profissionais, você pode escolher lustres, pendentes e outros pontos de iluminação para a residência. Principalmente quando for para substituir um que não funciona muito bem. Portanto, para pequenos reparos residenciais que envolvam iluminação, visite a categoria no site da Chatuba e escolha seus produtos!

Decoração e pintura das paredes

Aproveite o tempo ocioso para renovar as cores da casa. Essa é uma medida de trazer novas emoções e energias para o ambiente, e mantê-lo mais limpo, claro. Já falamos em nosso blog sobre renovação de apartamentos e casas com a pintura. Confira com atenção e veja o que fazer agora mesmo!

Conserto de imperfeições

Buracos na parede resolvem-se com aplicação de massa corrida, lixamento e pintura. Outras tomadas e interruptores também podem ser substituídos facilmente. Enquanto pias, chuveiros e torneiras, com aperto aqui, outro ali, parte dos problemas somem. Para tirar aquele cheiro de mofo, misture água e vinagre e aplique no local da última infiltração e enxague com água. Vale ressaltar a importância de resolver os problemas com umidade e infiltração antes.

Desentupimento de pia

Primeiro, desenrosque o copo do sifão embaixo da pia e retire tudo que estiver impedindo a saída da água. Finalize com limpeza do encanamento e, com uma escovinha, o copo do sifão, depois devolva-o para seu local de origem. São pequenos reparos residenciais do tipo que ajudam para um ambiente mais confortável e funcional.

O que não pode faltar no kit emergencial de ferramentas?

No blog da Chatuba, você pode conferir o artigo exclusivo sobre ferramentas que não podem faltar em casa. Assim, para resolver pequenos reparos residenciais sem gastar muito se torna mais fácil. Entre elas, estão: trena, serrote, martelo, chaves de fenda, escada, parafusos, furadeiras, alicate universal, etc.

Conte com a Chatuba!

cachorro em meio a caixas após pequenos reparos residenciais

A Chatuba pode ajudar nos pequenos reparos residenciais citados acima. Em nosso site, você pode comprar tudo de casa e receber as encomendas rapidamente. Aproveite o tempo para consertar tudo aquilo que já está atrasado dentro da residência! Para mais dúvidas, entre em contato diretamente com nossa central de atendimento.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM