Renovação de apartamentos e casas a partir da pintura: faça você mesmo!

2555 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Se você olha para sua casa e gostaria de mudar algo, mas não sabe por onde começar, este artigo vai lhe ajudar! A renovação de apartamentos e casas pode começar nas suas cores. Isso mesmo! Pintar as paredes é uma maneira de mudar a energia, trazer novas sensações para o ambiente e, claro, explorar a criatividade em tempos de quarentena. Ao longo deste artigo, a Chatuba te mostra como realizar a tarefa com segurança e sem gastar muito! Atente-se, a seguir! Não esqueça de nos enviar uma foto do resultado, combinado?

Tudo que você precisa saber para a renovação de apartamentos e casas!

o que saber sobre renovação de apartamentos e casas

Como se preparar

Antes de tudo, para fazer a renovação de apartamentos e casas pela pintura você precisa preparar-se e preparar o ambiente. Para você, tenha certeza de que tem todos os equipamentos de proteção individual (óculos, máscaras, luvas e avental, por exemplo). Isso é essencial para evitar que resquícios da tinta caiam sobre você, seus olhos, etc. Para o ambiente, proteja móveis e o chão com lonas plásticas. Além de protegê-los, a limpeza pós-pintura se tornará bem mais prática também!

Materiais e ferramentas

Você não precisa sair de casa para comprar os materiais e ferramentas necessários para a renovação de apartamentos e casas começando pela pintura. A Chatuba inaugurou seu e-commerce e, por lá, você encontra tudo! Para facilitar, separamos tudo em uma página de acessórios para pintura.

Garanta: lona plástica, rolo de espuma, kit antirespingo, trincha, broxa retangular e, claro, as tintas!

Tintas sem cheiro

Como nos próximos dias a recomendação é que todos fiquem em casa, a renovação de apartamentos e casas pela pintura não pode se tornar um incômodo. Por isso, invista em tintas sem cheiro. Essa é a melhor maneira de preparar o espaço e não proporcionar mal estar para alérgicos, crianças, entre outros. Veja qual é a cor do ano 2020!

Como pintar

1 – Prepare o ambiente com as dicas citadas anteriormente. Depois, separe seus materiais e ferramentas;
2 – atente-se ao isolamento de tomadas e janelas;
3 – lixe todas as paredes que vão passar pela renovação para que fiquem uniformes;
4 – em casos de imperfeições na parede, massa corrida pode preencher;
5 – aplique selador e, logo em seguida, camadas finas de massa corrida;
6 – aplique a tinta seguindo as recomendações de cada fabricante.

Vale ressaltar que é importante manter o mesmo movimento do pincel para o resultado ficar uniforme e atraente.

Renovar as cores da casa é sempre essencial!

Homem equipado e se preparando para renovação de apartamentos e casas

A renovação de apartamentos e casas com a pintura pode ser uma forma de renovar, também, a energia. Isso porque as cores mexem diretamente com nossos sentimentos e emoções. Além disso, em tempos de quarentena é bom mesmo ocupar o tempo com cuidados à própria residência.

Conte com a Chatuba!

O melhor de tudo é que com a Chatuba você não precisa sair de casa! Visite nosso site, escolha os produtos e solicite a entrega. Nossa equipe cuida para que tudo seja realizado com segurança e higienização, protegendo a todos, inclusive as mercadorias! Caso não encontre um produto específico, entre em contato conosco pelo telefone: (21) 2691-9575 para solicitar seus produtos diretamente pelo Televendas. Aguardamos por você!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM