Veja as ferramentas que o profissional azulejista precisa e encontra na Chatuba

3487 VISUALIZAÇÕES
Hidráulica imagem principal blog

A parte final de uma obra é, geralmente, a colocação de pisos e azulejos.  E é nessa hora que entra o profissional azulejista para dar aquele acabamento no imóvel e entregar o serviço para o cliente.  Hoje em dia, com o crescimento dos porcelanatos e revestimentos na construção, este profissional se tornou mais importante neste universo. A alta tecnologia e grau de inovação dos materiais disponíveis no mercado demandam especialização e muita perícia desses profissionais. Por isso, vamos mostrar algumas das ferramentas que não podem faltar para o profissional azulejista que estão disponíveis na Chatuba. Vamos conferir? 

 

Nível 

O nível é indicado para medir o nivelamento do contrapiso, além de ajudar o profissional a saber se o assentamento do piso está correto. De forma geral, esta tarefa é cumprida com um nível de bolha. No entanto, em obras de grande porte, são utilizados aparelhos de medição a laser, como este modelo profissional da Cortag 

Nivel Laser Vertical E Horizontal Cortag

Nivel Laser Vertical E Horizontal Cortag

O Nível Profissional a Laser – NLGT da Cortag conta com duas linhas de laser, sendo uma vertical, outra horizontal e linhas cruzadas. Possui, ainda, um sistema de auto nivelamento com sinal sonoro e linha pulsante quando fora de nível. A base dele é rotativa com graduação 360º, além do botão de ajuste fino, um nível de centro e pés com ajuste de altura para nivelamento.

Martelo de borracha 

O martelo de borracha serve para ajustar cerâmicas e porcelanatos sem riscar ou quebrar esses materiais delicados. Por isso, martelo de borracha 40MM da Vonder possui uma extremidade da cabeça plana e a outra arredondada, proporcionando maior facilidade em vários tipos de trabalho. Definitivamente, trata-se de uma peça indicada para assentamento de pisos.

Martelo De Borracha 40mm Preto Vonder

Martelo De Borracha 40mm Preto Vonder

 

Espátula e aplicador de massa 

Uma das etapas para instalação de pisos, porcelanatos e revestimentos é a aplicação de massas e rejunte. Para esta tarefa, o azulejista conta com espátula polida e aplicador de massa

Aplicador Para Massa Tigre

Aplicador Para Massa Tigre

Espatula Polido Tigre

Espatula Polido Tigre

 

 

Desempenadeira de aço 

A desempenadeira é utilizada para nivelar pisos e paredes. Existem diversos formatos dessa mesma ferramenta. No entanto, para o azulejistaa mais usada é a de aço dentada.  Entre outros modelos, a Chatuba conta com esse da Cortag de 0,8 x 0,8 cm. A ferramenta é ideal para dar assentamento a revestimentos cerâmicos, madeira entre outros tipos. A sua base e feita em chapa de aço relaminada dentada e possui um cabo de madeira envernizado.

Desempenadeira De Aço Dentada 0,8x0,8cm Cortag

Desempenadeira De Aço Dentada 0,8×0,8cm Cortag

 

Máquina de corte 

O cortador de precisão ou máquina de corte é mais um utensílio útil ao azulejista profissional. Com ele, é possível redimensionar pisos, azulejos e revestimentos para que caibam nos espaços escolhidosO cortador profissional Tec 75 Cortag é indicado para pisos cerâmicos e porcelanatos até 10 mm de espessura.

Cortador Profissional Tec 75 Cortag

Cortador Profissional Tec 75 Cortag

 

Ventosa

As ventosas são muito utilizadas para colocação de vidros e outros materiais pesados. Além disso, são úteis para instalação de revestimentos de parede, transporte de placas pesadas e assentar grandes peças de cerâmica ou porcelanato.  A ventosa Tripla Vonder é indicada para elevar e transportar peças planas com superfície lisa, tais como vidros, espelhos e cerâmicas. Atenção: o tempo máximo de fixação da ventosa é de 15 minutos. 

Ventosa Tripla Vonder

Ventosa Tripla Vonder

 

Serra Mármore 

A Serra Mármore serve para cortar materiais mais duros, como pisos, azulejos, tijolos, pedras, parede e outros, utilizando discos diamantados que oferecerem maior resistência, assim como granito, mármore e cerâmica. Ela é útil por também fazer cortes em ângulo de até 45 graus.  Dessa forma, a Serra Mármore GDC151 1500W 127V Bosch consegue ser leve e compacta, com placa-base de fácil ajuste e remoção, alto torque e maior velocidade nas diversas aplicações.

Serra Mármore Gdc151 1500w 127v Bosch

Serra Mármore Gdc151 1500w 127v Bosch

 

 

Talhadeira 

Por fim, a talhadeira é utilizada para abertura de canaletas, cortar pedras, tijolos, pisos, entre outros materiais de alvenaria. É indicada para uso profissional em construção civil de um modo geral. Com a Talhadeira Sextavada de 12 polegadas da Tramontina o trabalho do azulejista ficará muito mais prático e seguro. Ela é produzida com um aço especial, o que a torna o produto muito mais resistente. 

Talhadeira Sextavada Tramontina

Talhadeira Sextavada Tramontina

 

 

 

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas.  Veja mais aqui! 

Climatize sua casa com ar-condicionado de janela, split e ventilador de teto 

10 ferramentas para ter em casa e como organizá-las 

Saiba como escolher seu chuveiro elétrico 

Entenda a importância da impermeabilização na construção  

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e nossas lojas. 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM