Piso retificado ou bold? Entenda a diferença!

914 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

O piso é um dos elementos mais importantes em qualquer projeto de construção ou reforma. E quando se trata de escolher o acabamento certo, as opções são muitas e podem deixar qualquer um confuso. Dois dos acabamentos mais populares atualmente são o retificado e o bold. Mas afinal, qual é a diferença entre eles? E quais são as características e vantagens de cada um? É isso que você vai descobrir agora com a Chatuba!

All Available Colors Of Arizona

O que é Piso Retificado?

O piso retificado é caracterizado por ter bordas retas e precisas, resultando em um acabamento uniforme e elegante. Esse tipo de piso passa por um processo de retificação após a queima, onde é cortado mecanicamente para garantir medidas exatas e ângulos perfeitos. Isso significa que as peças têm tamanhos muito similares, com variações mínimas, o que facilita o assentamento e proporciona um resultado final mais uniforme.

O que é Piso Bold?

Já o piso bold, também conhecido como rústico, apresenta bordas arredondadas conferindo um aspecto mais natural ao ambiente. Esse tipo de piso é ideal para quem busca um visual mais tradicional e acolhedor, já que essas características dão um charme único ao espaço.

1566490162636

Diferenças entre os acabamentos retificado e bold

Além das diferenças de bordas já citadas acima, o estilo de cada tipo de piso também varia significativamente. O retificado é frequentemente associado a ambientes modernos e minimalistas, devido à sua estética limpa e contemporânea. Por outro lado, o bold é preferido por aqueles que buscam um estilo mais tradicional e acolhedor, graças à sua aparência mais charmosa.
No que diz respeito ao processo de assentamento, o piso retificado leva vantagem em termos de praticidade. Sua uniformidade e precisão tornam o assentamento mais fácil e rápido, exigindo menos cuidado durante a instalação. Enquanto isso, o piso bold pode demandar mais atenção e habilidade por parte de quem for realizar a instalação.

6a7049c720b0845586221a51758128ad

Na hora de escolher entre piso retificado e bold, leve em consideração o estilo do ambiente, suas preferências pessoais e a praticidade no assentamento. Ambos os acabamentos têm suas próprias características e vantagens, então não há uma escolha errada. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:
Serra mármore: versatilidade e precisão em cortes
Soluções econômicas para melhorar o seu esgoto
Tinta verde: a natureza dentro da sua casa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM