Razões para usar porcelanato em tamanho grande

2662 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O porcelanato em tamanho grande vem sendo tendência há alguns anos, mas são poucas as pessoas que conhecem essa opção de revestimento. Arquitetos e designers usam essa opção quando desejam compor um ambiente sofisticado e harmonioso. Eles são indicados principalmente para áreas em que você deseja ter uma sensação de amplitude, como salas, quartos, cozinhas e áreas externas.

As placas de porcelanato em tamanho grande são disponibilizadas em tamanhos como 90×90 cm, 20×120 cm, 20×180 cm, 60×120 cm, 60×180 cm, 120×120 cm e 300×100 cm. Veja mais sobre essas peças, a seguir, com a Chatuba Materiais de Construção.

Por que optar pelo porcelanato em tamanho grande?

1- Amplia o ambiente

Optar pelo uso de porcelanato em tamanho grande é um truque que funciona muito bem para quem quer ter a sensação de amplitude em um ambiente pequeno. Isso acontece porque, ao ver peças grandes, nosso cérebro tem a percepção distorcida de estar olhando para uma área muito maior do que ela realmente é. Além disso, peças grandes geram uma sensação de que o espaço é mais aberto, especialmente para quem opta por tons claros.

2- Mais fácil de instalar e limpar

Obviamente, ao optar por peças maiores, a quantidade de material de construção necessária para sua instalação se torna menor. Isso também significa que você vai ter menos juntas de argamassa para se preocupar com a limpeza e, consequentemente, gastar menos dinheiro em produtos.

Além disso, o nivelamento do porcelanato em tamanho grande se torna mais fácil, porque serão menos peças para recortar e para medir.

porcelanato em tamanho grande: conheça as vantagens

3- Mais versatilidade

Os porcelanatos em tamanho grande são adequados para uma variedade muito grande de superfícies e não apenas para o chão. Podemos usá-los em paredes de banheiro, cozinha ou área de serviço, ou seja, áreas molhadas.

Alguns decoradores também estão optando pelo uso do porcelanato em tamanho grande para paredes de sala de estar, gerando um belo visual para o cômodo.

Como escolher as peças?

O ideal é que no momento de comprar as peças você leve a planta do imóvel e conte com um profissional para decidir qual a melhor opção de porcelanato em tamanho grande, considerando seus gostos pessoais e o espaço disponível. Mas, caso você não encontre esse profissional em uma loja de material de construção, observe na planta se o seu piso predileto não precisará de muitos recortes para ser instalado. Faça também uma medição de quantas peças inteiras você terá no ambiente e se o resultado irá lhe agradar antes de fechar a compra.

Como escolher a cor?

Em ambientes pequenos opte por tons claros, como branco, gelo e bege. Eles refletem melhor a luz e, como dito anteriormente, geram uma sensação de amplitude. Mas, nada impede que você escolha uma escala de cinza e tons comentícios mais claros, que também servem para a proposta.

Uma nova tendência é escolher porcelanatos em tamanho grande que imitam madeira. São cores leves e que trazem conforto e aconchego para o ambiente. Além disso, existem pisos que possuem pequenos relevos e imitam pedras naturais. Quando colocados lado a lado, eles trazem uma impressão de uma pedra única, para quem deseja criar ambientes mais rústicos.

Onde encontrar?

Na Chatuba Materiais de Construção você encontra diversos modelos de porcelanato em tamanho grande para modificar seus ambientes. Corra até uma de nossas lojas de materiais de construção e encontre o que mais se adéqua ao seu estilo e ao seu ambiente. Temos profissionais treinados para atendê-lo com cordialidade e atenção. Acesse nosso site e encontre a mais próxima de você. Se quiser mais dicas sobre decoração e construção, não deixe de espiar nosso blog.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM