O que você precisa saber para rejuntar porcelanato?

1466 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Rejuntar porcelanato, ocasionalmente, causa bastante sujeira. Além disso, algumas vezes percebemos manchas de rejunte que são difíceis de remover. Pensando nisso, a Chatuba Materiais de Construção preparou esse artigo com dicas de como o rejunte de porcelanato deve ser feito e quais medidas necessárias posteriormente para evitar o surgimento de manchas.

Se você quer realizar o seu trabalho com perfeição, acompanhe, a seguir, tudo que temos a dizer.

Como preparar a superfície?

Para que você consiga atingir todos os benefícios que o uso correto do rejunte de porcelanato traz, deve preparar a superfície com todo cuidado possível, removendo resquícios de óleo, graxa, pó, tinta e qualquer outro material. Além disso, não se esqueça que remover poeiras e impurezas também faz fundamental diferença para rejuntar porcelanato.

Se a cor do rejunte for diferente da cor das peças aplicadas, aplique um produto para facilitar a remoção do rejunte, como uma cera incolor. Isso ajuda a prevenir manchas no revestimento.

Onde não aplicar?

Existem algumas recomendações que indicam em que locais se pode ou não rejuntar porcelanato. Em locais com a presença de metais ou em que a temperatura possa chegar acima de 100ºC, a utilização de rejunte não é indicada, assim como em piscinas e fachadas e em cerâmicas esmaltadas.

Como rejuntar porcelanato

Aplique o produto 1 hora após o início da mistura. Molhe a superfície a ser revestida com água limpa, principalmente em dias quentes e aplique o rejunte com a ajuda de uma desempenadeira de borracha a 45º da superfície, na diagonal das juntas.

Depois de aplicar, retire o máximo possível de rejunte do revestimento e deixe o produto curar durante, aproximadamente, 20 minutos. Depois disso, limpe a superfície com uma esponja umedecida com água, em movimentos circulares.

Repita o procedimento até que todas as juntas tenham o mesmo grau de nivelamento.

dicas úteis de como rejuntar porcelanato

Limpeza do rejunte

A limpeza do rejunte e o acabamento devem ser realizados, no máximo, 30 minutos após rejuntar porcelanato, com uma esponja umedecida com água limpa, como citado acima.

É imprescindível de que seja feita uma limpeza completa para evitar manchas no revestimento. Utilizando um pano macio e seco, remova a bruma que se forma por cima das peças de porcelanato.

Lembre-se que mesmo depois de assentar e rejuntar porcelanato, é necessário que o local fique limpo e protegido e que, se a remoção do rejunte não for feita no momento indicado, se torna impossível.

No blog da Chatuba você encontra as melhores dicas para dar bom andamento às obras e em nossas lojas de material de construção você encontra os melhores produtos com os melhores preços do mercado. Acesse nosso site e descubra o que a melhor loja de material de construção do RJ pode oferecer para você.

Links úteis:
material de construção;
materiais de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM