Telha ondulada: conheça tudo a respeito do modelo fibrocimento

6282 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A telha de fibrocimento é conhecida como “telha ondulada”. Este modelo, diferentemente de outros que estão disponíveis no mercado, oferecem maior probabilidade de instalação simplificada. Isso é, necessita de menos madeiramento. Portanto, recomenda-se a aplicação em locais com grande expansão, a exemplo de comércios, depósitos e residências. Prossiga a leitura deste artigo para conhecer mais sobre ela!

Quais são os tipos de telha ondulada?

telha ondulada de fibrocimento

Como dissemos, a telha ondulada pode ser encontrada em dois tipos no mercado. Eles são: ondulado e estrutural. Separamos os dois na sequência para que você saiba como distingui-los.

Perfil ondulado

Os perfis ondulados de telha de fibrocimento, assim como o próprio nome já diz, são aqueles que apresentam curvas ao longo da superfície. Por conta desta característica é compreendido como funcional, visto que apresenta bom encaixe entre as peças.

Algo importante a ser dito ainda sobre este modelo, é a capacidade de preencher grandes vãos. À vista disso, não necessita de mão de obra especializada para a montagem.

Perfil estrutural

Diferente do anterior, o perfil estrutural possui extensão em diversos formatos. Tal qual o perfil ondulado, tende a ter boa adaptação entre as peças. Contudo, a aplicação é indicada para áreas externas, a exemplos de jardins de inverno e fachadas laterais.

6 benefícios de escolher telhas de fibrocimento

Tipo de telha ondulada

1- Leveza

Uma das principais características da telha ondulada de fibrocimento é a leveza. Por conta das peças não serem extremamente pesadas, permitem melhor manuseio durante o momento de instalação. Assim, a pessoa responsável por esse procedimento terá maior capacidade de procedê-lo sem falhas.

2- Resistência

Como já dissemos, as telhas de fibrocimento são compostas por um material altamente resistente. Em função disso, tendem a excluir qualquer hipótese de vazamentos ao longo da extensão onde são posicionadas como cobertura. Para se ter ideia da força que apresentam, resistem, até mesmo, a efeitos corrosivos.

3- Pintura

Outro aspecto interessante da telha ondulada é a capacidade de adaptação às tintas. Dessa maneira, se o proprietário da residência ou estabelecimento ficar preocupado com a função estética, essa funcionalidade permite a melhoria do visual.

4- Fechamento lateral

Alguns modelos de telhas de fibrocimento apresentam boa performance em fechamentos laterais. Com isso, podem estar presentes em galpões para impedir a ação de chuvas e fortes ventos dentro do local.

5- Economia

Optar por telhas tropicais atualmente tornou-se sinônimo de escolha por gastar menos e obter bons resultados. A estruturação dessas dispensa a maior parte de marcenaria que outras telhas necessitam para ficarem estáveis.

6- Bom desempenho acústico

As telhas de fibrocimento são conhecidas por reterem o som. Por conta dessa funcionalidade, imprimem um ótimo desempenho acústico. Assim, não será necessário preocupar-se com barulhos causados por questões externas, como o que ocasionado por fortes chuvas.

Compre sua telha ondulada na Chatuba!

Este artigo foi útil para você? Não perca a oportunidade de comprar sua telha ondulada com a loja que oferece o melhor custo-benefício: Chatuba Materiais de Construção! Em nosso encarte, veja outros produtos como este que estão em oferta no nosso Megafeirão! Corra para aproveitar porque prazo já está acabando, as promoções estão válidas somente até 30/03/2020.

Em nosso blog, confira outros artigos que já produzimos especialmente para você! Veja:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM