Tipos de tinta para parede: como escolher a ideal?

999 VISUALIZAÇÕES
Pintura imagem principal blog

Na hora de renovar a pintura das paredes, é comum surgir a dúvida: qual tipo de tinta devo escolher? Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser um pouco confuso saber por onde começar. Mas não se preocupe, a Chatuba está aqui para te ajudar. Ao longo dos próximos parágrafos você vai entender um pouquinho mais sobre diferentes tipos de tinta para parede, suas vantagens e em quais situações cada uma é a melhor opção. Por isso, se você está pensando em dar uma repaginada em casa, a melhor hora é agora!

Man Painting Wall With Paint Roller

Tinta Acrílica é escolha curinga

A tinta acrílica é à base de água e possui uma grande durabilidade. Por si só, essa já é uma grande vantagem, mas como se isso não bastasse, ela ainda forma uma camada protetora resistente à umidade e à sujeira, sendo ideal para áreas de alto tráfego, como corredores e cozinhas, por exemplo. Além disso, a tinta acrílica é resistente ao desbotamento causado pela exposição à luz solar, tornando-a uma excelente escolha para ambientes externos, como fachadas e muros.

Tinta Acrilica Muda Facil Branco

 

Látex para busca praticidade

Outra escolha bastante popular para interiores é a tinta látex. Ela também é à base de água, o que significa que é fácil de limpar os pincéis e os respingos durante e após a pintura. Mais uma grande vantagem é sua secagem rápida, permitindo que você termine o trabalho mais rápido. Podemos citar ainda que ela também é uma boa opção para ambientes, como salas, quartos, escritórios e está disponível em uma ampla gama de tons.

Tinta Coralar Latex Economico

 

A Tinta Esmalte é fácil para limpar depois

Se você está procurando uma tinta para áreas que precisam de uma limpeza frequente, como portas, janelas e rodapés, a tinta esmalte é a opção certa. Ela forma uma superfície dura e resistente, que é fácil de limpar e mantém sua aparência por mais tempo. Além disso, é conhecida por seu acabamento brilhante e liso, que adiciona um toque de elegância a qualquer espaço.

Tinta Esmalte Seca Rapido Acetin

 

 

 

 

 

 

 

Para áreas difíceis, escolha a Epóxi

Para áreas que estão sujeitas a condições extremas, como banheiros, cozinhas industriais e garagens, a tinta epóxi é a escolha ideal. Ela é extremamente resistente à umidade, produtos químicos e abrasivos, garantindo uma proteção duradoura. E isso tudo não quer dizer que seja difícil de limpar, muito pelo contrário! Ainda podemos citar sua excelente aderência a superfícies de concreto, tornando-a ideal para pisos e paredes em ambientes comerciais e industriais.

Tinta Novacor Epoxi Branco 36l S

 

Seja um artista com a Tinta Spray

Por último, que tal dar um toque moderno e dinâmico às suas paredes com a versatilidade da tinta spray? Ideal para detalhes decorativos ou até mesmo para retoques rápidos, essa opção de pintura oferece uma aplicação uniforme e de secagem rápida. É uma excelente escolha para quem busca praticidade e quer evitar o uso de pincéis e rolos de pintura. Com sua ampla variedade de cores e acabamentos, se abre um leque com infinitas possibilidades criativas para transformar qualquer espaço.

No entanto, é importante lembrar que ela pode ser mais difícil de controlar em comparação às outras opções, por isso, recomendamos praticar em uma superfície de teste antes de aplicá-la nas paredes principais. Também lembre-se de usar máscara de proteção e trabalhar em um ambiente bem ventilado para evitar inalação de vapores. 

Tinta Spray Preto Fosco 400ml Co

 

Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Serra mármore: versatilidade e precisão em cortes

Soluções econômicas para melhorar o seu esgoto

Tinta verde: a natureza dentro da sua casa!



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM