Qual a importância de usar selador acrílico nas paredes?

9402 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O selador acrílico é um produto bastante utilizado por pintores. Ele serve para retirar imperfeições da parede e garantir a absorção correta da tinta, evitando manchas. Portanto, usar selador acrílico é ideal para melhorar as condições de pintura e garantir economia de tinta, inclusive. Quer saber mais sobre a importância do produto? Confira o novo artigo da Chatuba Materiais de Construção.

Segundo modelo de lata para saber como usar selador acrílico

Por que usar selador acrílico?

Como o próprio nome já indica, usar selador acrílico serve para “selar” a parede e preencher imperfeições que podem ter passado despercebidas no momento de emassar. Ele evita que tais imperfeições fiquem aparentes após a pintura. Ou seja, é responsável por garantir um bom acabamento.

Em todo caso, usar selador acrílico é indicado sempre que a parede for nova, ou seja, em uma construção recente, assim como em paredes bem antigas, que já foram muito desgastadas pela ação do tempo.

Em quais superfícies posso usar selador acrílico?

  • Gesso;
  • reboco;
  • massa corrida;
  • massa acrílica;
  • concreto ou fibrocimento;
  • alvenaria de tijolos;
  • etc.

Diferença do selador transparente para selador pigmentado

 

Modelo de lata para saber como usar selador acrílico

Independentemente de optar pelo selador transparente ou pigmentado, é bom lembrar que ambos possuem a mesma função. Entretanto, o selador pigmentado acaba melhorando o trabalho, pois já deixa a parede de uma cor uniforme. Isso facilita a aplicação da tinta de finalização.

O selador transparente apenas corrige as falhas de absorção e fixa partes que podem estar soltas na parede. Entretanto, no caso de uma parede com várias cores, por exemplo, não ocorrerá alteração de aparência.

Como aplicar?

A aplicação do selador deve ocorrer do mesmo modo de uma tinta comum. Veja qual o limite recomendado na embalagem para diluição, misture o material e aplique na parede com um rolo. Basta deixar secar de 1 a 4 horas e depois aplicar a tinta de sua preferência.

Onde encontrar?

Conseguimos despertar seu interesse em usar selador acrílico nas paredes? Então corra até uma das lojas de materiais de construção da Chatuba. Somos especialistas em materiais de construção e reforma e disponibilizamos o melhor preço do mercado para você.

Em nosso blog você encontra artigos sobre usar rolo de pintura, impermeabilizante de parede, tintas para interiores e muito mais. Conte conosco para suas melhorias.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM