Mosquitos podem ser chatos! Sim, nós sabemos, só que mais do que isso, podem ser perigosos em determinadas épocas do ano ou regiões de maior risco. E nessa busca por maneiras de manter os mosquitos à distância, surgiu um novo herói na jogada: o verniz antimosquito.
Mas a pergunta é: será que funciona mesmo? É um produto relativamente novo no mercado e que talvez você não conheça, porém pode ser a solução que você buscava para proteger a sua casa. Vamos conhecer um pouco mais sobre o verniz antimosquito e entender como ele espanta esses insetos indesejados.
É verniz e é antimosquito
O verniz antimosquito, em primeiro lugar é um verniz. Ou seja, cumpre a sua função principal de proteção e preservação de superfícies, oferecendo uma camada protetora durável contra desgastes e danos. Então, você não precisa investir em dois produtos para ter a segunda função, que vamos falar agora.
Ser antimosquito acrescenta uma camada adicional de benefícios, ajudando a afastar insetos indesejados. Essa dupla funcionalidade o torna uma opção especial para aqueles que desejam, não apenas manter suas superfícies em ótimas condições, mas também desfrutar de um ambiente mais agradável e com menos mosquitos.
Como o verniz repele os mosquitos?
O funcionamento de um verniz antimosquito é fascinante! Além de proteger suas paredes, contém ingredientes ativos, como repelentes naturais ou sintéticos, que têm a capacidade de afastar insetos. Quando aplicado em superfícies, esses ingredientes atuam como uma barreira, emitindo um aroma ou liberando substâncias que os mosquitos acham desagradáveis.
Como resultado, esses insetos tendem a evitar as áreas tratadas, proporcionando um ambiente mais protegido, inclusive contra o Aedes aegypti, responsável por doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
Instruções de segurança para aplicação
- O verniz antimosquito pode ser aplicado sobre qualquer parede pintada, independentemente da cor e acabamento, incluindo fosco, brilho e semibrilho. Lembrando que o resultado final será um acabamento fosco e incolor após a secagem. Além disso, certifique-se de que a superfície esteja limpa e seca antes da aplicação.
- Você pode optar pela Verniz Bem-Estar proteção Antimosquito da Coral, em que cada embalagem de 3,6 litros do verniz antimosquito rende aproximadamente 44 metros quadrados de área acabada.
- Utilize um rolo de lã de pelo baixo, pincel ou trincha para aplicar o verniz antimosquito. Escolha a ferramenta que melhor se adequa ao tamanho e a textura da superfície a ser pintada para obter resultados mais precisos.
- Durante todas as etapas de preparação, aplicação e secagem do produto, assegure-se de manter o ambiente bem ventilado para dissipar possíveis vapores. Isso contribuirá para um processo de aplicação mais seguro e confortável.
- É altamente recomendado o uso de luvas e óculos de segurança ao aplicá-lo. Esses EPIs ajudarão a proteger suas mãos e olhos de qualquer contato indesejado com o produto. Para mais informações, consulte o rótulo.
Se você estava em busca de uma solução eficaz contra esses insetos chatos, a exploração do verniz antimosquito certamente vale a pena. A promessa de uma camada protetora em suas paredes, tanto contra danos, como também contra mosquitos é excelente. E lembre-se de que, para uma proteção completa, a combinação de métodos, incluindo o verniz antimosquito, pode ser a chave.
Para saber mais sobre construção e muito mais, confira outras dicas abaixo:
Psicologia das cores: qual a melhor para cada ambiente
A iluminação interfere na cor do ambiente. Entenda!
Acabamento de tinta: confira tudo com a Suvinil