Conheça 5 vantagens do piso laminado para o inverno

2786 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O piso laminado é bastante versátil. Com peças modernas, resistentes e econômicas, também apresentam benefícios por sua praticidade de manutenção e limpeza. Sendo assim, ele é ideal para ambientes internos. Além disso, é produzido com materiais renováveis, excelente para quem gosta de ambientes com o visual rústico e aconchegante da madeira, de forma sustentável. Por todos esses motivos, conquistaram a preferência de profissionais de arquitetura e clientes. Ainda tem dúvidas sobre esse revestimento? Confira as vantagens do piso laminado:

1.Rápida instalação

"<yoastmark

Em primeiro lugar, a fácil instalação e a excelente relação custo-benefício, quando comparado a outros pisos, estão entre as maiores vantagens dos laminados. Ainda mais que eles podem ser facilmente aplicados sobre outros pisos, desde que estejam nivelados e livres de umidade. Além disso, existem opções que são instalados com cola, por um sistema adesivo, ou através do sistema de encaixe. A principal vantagem é que você consegue um revestimento novo com praticidade, rapidez e sem sujeira.

Piso Laminado Prime Carvalho – Eucafloor

2.Variedades

"<yoastmark

O piso laminado é conhecido por imitar a aparência de diferentes tipos de madeira e tem uma grande diversidade de cores, padrões, texturas e tamanhos que combinam com os mais variados estilos de decoração. Logo,  possibilita a mistura de elementos, criando uma paginação exclusiva. Como resultado, temos a sensação de aconchego e acolhimento da madeira sem prejudicar o meio ambiente.

Piso Laminado Evidence Click Carvalho Canela – Eucafloor

3.Limpeza e Manutenção

"<yoastmark

Entre os vários benefícios deste tipo de piso, a facilidade de limpeza e manutenção definitivamente se destacam. Basta aspirar ou varrer, passar um pano úmido e depois um seco para a higienização.  Também é possível efetuar a limpeza com um pouquinho de detergente neutro. Ou até mesmo, produtos específicos para o material, que hoje são encontrados facilmente no mercado.

Piso Laminado Evidence Click Italian Noce – Eucafloor

4.Durabilidade

"<yoastmark

A vida útil de um laminado dura em média 10 anos, após esse período é recomendável realizar a troca das peças danificadas. Por ser bastante resistente a riscos e possíveis quebras ele tem alta durabilidade. Dessa forma, ele dura muito tempo e você não vai precisar trocá-lo tão cedo. Contudo, para obter esse benefício os cuidados devem ser diários, evitando arrastar móveis e outros objetos sobre o piso.

Outra vantagem é que os laminados já são produzidos com componentes químicos que não atraem o ataque de cupins.

Piso Laminado Evidence Click Cacau Marfim – Eucafloor

5.Conforto térmico e acústico

"<yoastmark

Ambientes revestidos com esse material também costumam ser mais aquecidos, já que ele é instalado sobre mantas de polietileno, que funciona como um excelente isolante térmico. Permitindo que o ambiente se torne mais confortável para andar descalço mesmo nos dias mais frios.

Do mesmo modo, o piso laminado também pode receber uma camada de cortiça que contribui para deixar o ambiente mais silencioso, o que é perfeito para quartos e salas.

Piso Laminado Evidence Click Nogueira Málaga – Eucafloor

Onde comprar o piso laminado?

Você encontra esses modelos incríveis em qualquer loja da Chatuba Materiais de Construção,  ou em nosso site. Aproveite nossas promoções!

Para ler outros conteúdos exclusivos relacionados a este assunto em nosso blog. Acesse os links:

Qual tipo de piso ideal para sua casa: frio ou quente?

Tipo de piso ideal para cada cômodo da casa

Reformar sem quebrar: veja como é possível transformar os ambientes!

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e nossas lojas. Acesse www.chatuba.com.br.

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM