5 produtos que te ajudam a economizar água

1756 VISUALIZAÇÕES
Hidráulica imagem principal blog

O baixo nível dos reservatórios de água que abastecem as regiões Sudeste e Centro-Oeste já preocupam muitos especialistas. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) mostram que a seca pode resultar no aumento da tarifa de energia e racionamento de água. Por isso, tão importante quanto se preparar para economizar luz, é também usar com consciência a água. Afinal, este líquido tão precioso é imprescindível para geração de energia e para o nosso dia a dia, não é mesmo?!  Então, fica ligado nas dicas de produtos que te ajudam a economizar água.  

Torneira com arejador 

O arejador para torneira funciona misturando ar à água. Isso faz com que o fluxo diminua, com sensação de volume e um jato bem direcionado. Por isso, quanto maior a pressão, maior a economia, que pode variar entre 50% e 80%. Vários modelos de arejador podem ser comprados nas lojas da Chatuba e serem acoplados a torneiras comuns. No entanto, há opções de modelos que já vem com a peça, como a torneira de mesa com arejador articulado para lavatório 2151 BM59 Pérola Cromado, da Kelly Metais. Ela possui mecanismo ¼ de volta, que permite economia e maior durabilidade, além de suportar até duzentos mil ciclos. 

Torneira De Mesa Com Arejador Articulado 2155 C 61 Clínica Cromado Kelly Metais

Torneira De Mesa Com Arejador Articulado 2155 C 61 Clínica Cromado Kelly Metais

Chuveiro elétrico com timer 

Os banhos demorados são um dos principais gargalos de gasto de água.  Pensando nisso, a Hydra lançou o chuveiro digital Safira 4400W Bivolt.  O aparelho possui um design diferenciado com led ao redor do espalhador de água. Esta iluminação, no entanto, tem uma finalidade específica.  Ao contar 8 minutos, ela avisa que é hora de terminar o banho. Além disso, um display digital ajuda a informar a quantidade de litros gastos. O aparelho conta ainda com sistema eletrônico de ajuste de temperatura de água e proporciona um banho com boa pressão.

Chuveiro Digital Safira Branco Bivolt 4400w Hydra

Chuveiro Digital Safira Branco Bivolt 4400w Hydra

 

Lavadora de alta pressão para lavar calçada, telhado e carro 

As lavadoras de alta pressão são tidas como consumidoras de muita água. No entanto, a afirmação é um mito. A verdade é que o aparelho economiza até 8 vezes mais água do que uma mangueira comum. Dessa forma, limpar espaços como calçadas, carros, áreas de churrasqueiras é muito mais econômico do que muitas pessoas pensam, além de ser mais eficiente e rápido. Se a limpeza for combinada com uma água de reuso, então, melhor ainda.  

Lavadora de alta pressão Karcher 

Modelo Doméstico De Lavadora Alta Pressão K2 Standard 127v Da Karcher

Modelo Doméstico De Lavadora Alta Pressão K2 Standard 127v Da Karcher

Cisterna para coleta de água da chuva 

Coletar a água da chuva pode ser uma ótima forma de economizar água e dinheiro. A  cisterna Equipada Acqualimp de 2800 Litros já vem com um sistema para tratamento e armazenamento que acompanha todos os acessórios necessários para a instalação, captação e filtragem da água que pode ser utilizada para uso secundário, como a lavagem de áreas externas, irrigação de jardins e hortas e abastecimento de vasos sanitários. Além disso, a cisterna tem vedação total contra impurezas, insetos, animais e sujeiras, através de sua tampa click. 

Cisterna 2800 Litros Equipada Acqualimp

Cisterna 2800 Litros Equipada Acqualimp

 

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas.  Veja mais aqui no blog da Chatuba. 

 

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e nossas lojas. Acesse www.chatuba.com.br. 

 Crédito da imagem de destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/agua’>Água foto criado por kaboompics – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM