Como manter o guarda-roupa organizado

1030 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Manter o guarda-roupa organizado é uma vontade de muitos; mas, não quer dizer que seja uma tarefa fácil. É preciso ter paciência e força de vontade. Para que isso se torne um pouco mais simples, é legal estabelecer uma estratégia de organização.

Deixe a preguiça de lado e comece agora a arrumar tudo. Anote essas dicas da Chatuba e vamos deixar seu guarda-roupa organizado de uma vez por todas!

Dicas para (ter e) manter o guarda-roupa organizado

Libere espaço

Antes de tudo, libere espaço. Sente-se em frente ao seu guarda-roupa aberto e analise tudo. Pense se, de fato, você realmente precisa e usa tudo o que tem ali. Tire algumas peças e separe para a doação. Além de estar fazendo o bem a quem precisa, isto facilita a sua tarefa de manter o guarda-roupa organizado. Uma boa dica para fazer isso é pensar da seguinte forma: existe alguma peça que você não usa há mais de 2 anos? Se sim, essa é uma das que você deve doar.

Priorize o que usa mais

Na hora de pensar na sua estratégia de organização, priorize o que você usa mais. Roupas do dia a dia, que usa para trabalhar, uniformes e afins devem estar em partes de fácil acesso, de preferência mais à frente. Peças que usa pouco, como roupas de gala ou casacos de neve, por exemplo, deixe mais no fundo ou em compartimentos superiores do seu guarda-roupa.

Aposte em caixas e organizadores

Caixas de sapato, ou qualquer caixa com divisórias, são verdadeiros aliados para quem deseja manter o guarda-roupa organizado. Elas são muito úteis para guardar bijuterias, roupas íntimas, cintos e demais acessórios. Se você guarda seus documentos no guarda-roupa, essa também é uma ótima maneira de não precisar tirá-los de lá e deixá-los separados de suas roupas.

Use ganchos

Se toda vez que você guarda seus colares, eles ficam embolados, aqui está a solução: instale ganchos nas paredes do seu guarda-roupa. Pequenos ganchinhos são muito úteis para pendurar colares, cintos, lenços e gravatas e ainda os mantém íntegros, sem embolar ou amassar.

Faça rolinhos

Uma ótima dica para manter seu guarda-roupa organizado e ainda conseguir um espaço extra é, em vez de dobrar suas roupas, faça rolinhos com elas. Isso faz com que elas não amassem e ocupem menos espaço do que se estivessem dobradas. Essa maneira de organização também funciona bem para roupas de cama e banho, roupas íntimas e meias.

Deixe os sapatos do lado de fora

Se você guarda seus sapatos dentro do guarda-roupa, isso pode estar atrapalhando a sua organização. Use sapateiras externas e ganhe mais espaço para suas roupas. Além disso, você evita que a poeira dos seus sapatos entre em contato com suas roupas e ainda deixa todos os seus calçados à mostra, o que facilita na hora de escolher.

Muitas vezes, não é só o nosso guarda-roupa que precisa de uma grande organização. Se você deseja reformar um cômodo ou a casa inteira para vê-la bem organizada, irá encontrar os melhores materiais de construção para a sua reforma na Chatuba Materiais de Construção. Entre em contato conosco e saiba mais.

Links úteis:

loja de material de construçãolojas de materiais de construção rjmateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM