Revestimentos para piscinas: conheça os melhores acabamento para o seu projeto

10536 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Uma área de lazer externa com piscina é o sonho de muitos e não há nada melhor para enfrentar as altas temperaturas do verão, não é mesmo?  Definitivamente, caprichar no projeto é primordial para a sua durabilidade. Por isso, quando for construir ou reformar um modelo de alvenaria é preciso estar atento a alguns detalhes. Afinal, investir em bons revestimentos para o espaço é o primeiro passo para garantir o conforto e a segurança da sua família. E com tantas opções no mercado é normal ficar em dúvida. Pensando nisso, a Chatuba reuniu algumas dicas para te ajudar a escolher os melhores acabamentos para o seu projeto.

Confira os revestimentos para piscinas que são mais utilizados:

Os modelos podem variar de acordo com o seu orçamento e gosto pessoal. Atualmente, há diversos acabamentos que podem ser utilizados observando as principais exigências para essa área. Nesse sentido, os mais indicados são os azulejos e as pastilhas, principalmente, pela durabilidade e a facilidade de instalação, que é semelhante à aplicação em banheiros e outras áreas molhadas.

Revestimento Eliane Noronha Safira Mesh Bold 7,5×7,5cm

Revestimento Eliane Java Mar Mesh Brilhante 10x10cm

Piso Cerâmico Porto Ferreira Riviera Brilhante 25x25cm

Todavia, você também pode optar por revestimentos mais simples, por exemplo, pisos claros, azulados ou com a cor que preferir para conferir um visual moderno. Veja algumas opções:

Revestimento Ceral Branco Piscina 15x15cm

Revestimento Ceral Azul Cobalto Brilhante 20x20cm

Piso Cerâmico Porto Ferreira Vetro Marino Brilhante 25x25cm

Mas qual o melhor piso para colocar em volta da piscina?

Depois de escolher o melhor modelo de piscina para a sua casa e sua família é preciso planejar como será a área do entorno. Primeiramente, procure revestimentos específicos para áreas externas. Dessa forma, é possível encontrar materiais com baixa absorção de água. Além disso, é necessário que sejam antiderrapantes para evitar acidentes e atérmicos. Em outras palavras, que não sejam escorregadios e com baixa concentração de calor para não queimar os pés. Sobretudo, os pisos de porcelanato e cerâmica que remetem texturas de pedra ou madeira são os mais utilizados e indicados nesses casos.

Porcelanato Eliane Reserva Natural Externo 19×90,2cm

Piso Cerâmico Porto Ferreira Petra Granilhado 25x25cm

Por fim, a dica é sempre escolher um material de qualidade, que ofereça a segurança, seja resistente a escorregamentos e que combine com a decoração do seu ambiente.

Gostou das dicas?

Os revestimentos para piscinas estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Está sofrendo com as altas temperaturas? Veja as dicas para deixar a casa mais arejada durante toda a estação

Split ou Janela? Entenda qual o melhor tipo de ar-condicionado para o seu ambiente

Férias escolares combinam com diversão! Confira as indicações de uso e escolha a melhor piscina infantil

Créditos da foto em destaque:

Isabela de Andrade, em https://www.eliane.com/categoria-ambiente/piscinas

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM