Como escolher a janela ideal para cada ambiente

2363 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Escolher a janela ideal, a princípio, pode parecer uma tarefa simples. Entretanto, para fazer essa escolha da maneira correta, devemos levar em consideração não apenas a estética, mas outros fatores importantes, como incidência de luz e ventilação do cômodo. Muito antes de serem bonitas e elegantes, as janelas precisam ser funcionais.

Muitas pessoas acreditam que todas as janelas da casa precisam obedecer o mesmo padrão, mas isso é apenas um mito. Cada cômodo da casa possui características próprias e, por isso, o indicado é escolher corretamente a  janela ideal para cada um dos ambientes. Em dúvida sobre como fazer isso? A Chatuba Materiais de Construção te ajuda. Confira, a seguir.

Descubra a janela ideal para cada cômodo da sua casa

dicas de como escolher a janela ideal

Sala de estar e de jantar

Por serem ambientes bastante utilizados para reuniões em família, o ideal é utilizar janelas grandes, de madeira, blindex ou alumínio, que proporcionem boa ventilação e iluminação. Mas, mais do que o tipo de material do qual ela é feita, o que gera uma real diferença em todo o ambiente é a dimensão da janela, que devem ser amplas, para permitir a maior entrada de luz natural possível.

Quartos

Uma boa opção de janela ideal para os quartos são as venezianas, bastante utilizadas em dormitórios. As venezianas proporcionam uma ventilação em abundância e de forma constante, possibilitada por suas frestas. Além disso, a janela também é fácil de ser manuseada, esteticamente interessante e apresenta facilidades na hora da limpeza.

Banheiros

Os basculantes são o tipo de janela ideal para banheiros, devido à facilidade de abertura, fechamento e de limpeza. Além disso, proporcionam bastante ventilação no cômodo, por isso, são ideais para ambientes úmidos, como banheiros e lavabos. Os modelos mais procurados, atualmente, no mercado são os de alumínio, que não enferrujam com a umidade.

Cozinhas e corredores

Nesses ambientes, a janela ideal é a de correr. Podem ser de aço ou alumínio e são a alternativa perfeita quando se precisa de boa iluminação e ventilação, já que sua abertura chega até a 50%. As janelas de correr são resistentes e podem ser utilizadas em várias cômodos. Além disso, a limpeza e a manutenção também são fáceis.

Lembre-se das medidas

Não existem regras específicas, mas algumas medidas são mais recomendadas para janelas ideais de cada cômodo. São elas:

  • 0,60 x 0,60 para banheiros;
  • 1,20 x 1,20 para quartos;
  • acima de 1,20 x1,20 para salas de jantar e estar;
  • 0,60 x 0,80 para cozinhas.

E então, decidiu qual tipo de janela ideal para os cômodos da sua casa? Para encontrá-las, basta você acessar o site da Chatuba Materiais de Construção, ou ir até uma de nossas lojas. Encontre os melhores produtos do mercado, com os melhores preços, em uma das lojas de materiais de construção da Chatuba. Aguardamos por você.

 

Links úteis:
lojas de materiais de construção rj
loja material de construção

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM