Como escolher o porcelanato ideal para banheiro

2747 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Por conta da versatilidade, durabilidade e apelo estético, é cada vez mais comum a busca pelo porcelanato ideal para banheiro quando decide-se iniciar uma reforma. O menor cômodo da casa também deve ser idealizado com carinho, afinal, é um dos mais frequentados de um imóvel.

O porcelanato vem sendo muito cotado para banheiros por conta da sua produção, misturando porcelana e diversos minerais em temperaturas altas para que a peça adquira mais resistência e seja durável em ambientes úmidos.

Pensando nisso, a Chatuba Materiais de Construção preparou este artigo com dicas fundamentais para você escolher o porcelanato ideal para banheiro. Confira, a seguir.

Qual o porcelanato ideal para banheiro?

Para respondermos essa pergunta devemos considerar o meio em que vivemos e as pessoas que moram conosco. São muitos os modelos de porcelanato ideal para banheiro disponíveis no mercado – polido, acetinado, entre outros – por isso, você deve escolher o acabamento ideal para o seu cômodo pensando nos moradores.

Por exemplo, se você mora com crianças e idosos, não opte por pisos polidos no cômodo, porque em contato com a água podem acabar gerando acidentes. Veja, a seguir, alguns modelos de porcelanato ideal para banheiro e decida o melhor para o seu ambiente.

conheça o tipo de porcelanato ideal para banheiro

Modelos de porcelanato

1- Porcelanato polido

Entre os modelos de porcelanato ideais para banheiros, o de acabamento polido ganha destaque pelo fato de ser muito brilhoso, valorizando a decoração e o ambiente. Também possui uma diversidade muito grande de cores, possibilitando que você escolha a que mais combina com o seu projeto de decoração.

A desvantagem é que, como dito acima, é um tipo de piso escorregadio quando molhado. Uma solução é utilizar um tipo diferente para a área do box ou tapetes antiderrapantes.

2- Porcelanato acetinado

Este modelo de porcelanato é menos brilhoso que o anterior, proporcionando um ambiente mais aconchegante ao banheiro. Além disso, por conta de não ser polido, é um modelo mais resistente e menos escorregadio, mesmo em contato com a água.

3- Porcelanato esmaltado

O nome desse tipo de porcelanato é correspondendo ao acabamento que ele recebe. A peça possui uma camada de esmalte na parte de cima, fazendo com que fique muito parecida com os pisos cerâmicos. Esse acabamento também permite uma alta variedade de peças – estilo fosco, com brilho, entre outros. Quando comparamos esse tipo de porcelanato ideal para banheiro com os demais, percebemos que ele é mais resistente e possui um melhor custo-benefício.

4- Porcelanato amadeirado

Se você pretende apostar em uma decoração mais rústica e diferenciada, com um toque de aconchego, esse é o tipo ideal. Além disso, ele costuma ser menos escorregadio.
A desvantagem é que o custo desse tipo de acabamento costuma ser bem mais alta que os comuns.

E então, conseguiu decidir qual tipo de porcelanato ideal para banheiro se enquadra no seu ambiente? Se a resposta for sim, vá até uma das lojas de materiais de construção da Chatuba e procure pelo modelo que mais lhe agrada. Acesse nosso site e encontre a loja de material de construção mais perto de você.

Links úteis:
material de construção;
materiais de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM