Como escolher o melhor chuveiro elétrico para o inverno?

1640 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

De acordo com especialistas, o fenômeno La Niña, que é a diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical, Central e Oriental, será o responsável por um inverno mais rigoroso em comparação com o ano passado. Por conta disso, a procura pelo melhor chuveiro elétrico para o inverno se intensifica. Entretanto, o fato de morarmos em um país tropical pode tornar essa busca mais complicada, já que geralmente as temperaturas são mais altas e os chuveiros costumam ser adaptados para estações mais quentes.

Por esse motivo, a Chatuba reuniu dicas para escolher o chuveiro ideal e não perder o conforto durante o frio. Confira!

Como descobrir qual é o melhor chuveiro elétrico para o inverno?

melhor chuveiro elétrico para o inverno tem resistência alta

Resistência

Essa peça é responsável por transformar a energia elétrica em térmica. Ela está localizada dentro do tanque do chuveiro e é acionada sempre que ele é ligado. A durabilidade da resistência não é tão longa, já que essa ferramenta está em constante contato com água e oxida com mais facilidade. Uma resistência queimada ou com defeitos é a principal responsável por problemas de temperatura na água.

Existem dois tipos de peças de resistência no mercado; as próprias para duchas e outras para chuveiros, que apesar de terem a mesma função, têm formatos diferentes. Elas são sempre especificadas de acordo com o aparelho.

Portanto, no momento de aquisição de um chuveiro novo, verifique se a resistência dele é alta o suficiente e se a marca é confiável e de qualidade.

Potência

A potência do chuveiro também é responsável pela temperatura da água. Quanto maior a quantidade de watts, maior a capacidade de geração de água quente. Entretanto, é importante ter a consciência de que quanto maior a quantidade de watts, também pode ser maior o consumo de energia.

Geralmente os aparelhos estão entre 5.500W e 7.500W. A tensão do chuveiro, nesse caso, não fará tanta diferença no aquecimento, a potência será um fator mais determinante para a quantidade de calor gerado. Entretanto, os aparelhos que operam em 127V alcançam uma potência máxima menor dos que operam na rede 220V.

Para acertar no momento da compra, leve em consideração a sua região. Se você mora em um local com temperaturas mais quentes, mesmo durante invernos mais rigorosos, a potência de até 4.000W será o bastante para gerar um banho quente o suficiente para você.

Entretanto, se você mora em um local naturalmente mais frio, escolher uma potência maior para o seu chuveiro pode ser o ideal. Converse com especialistas e analise a situação da sua residência antes de escolher.

Pressurizador

Em alguns imóveis a pressão da água é naturalmente muito baixa, fator que pode atrapalhar a vazão do chuveiro e o trabalho do aquecedor. Um pressurizador é o ideal nesses casos para ter mais controle sobre a temperatura do chuveiro.

É possível encontrar essa peça separadamente no mercado, mas alguns chuveiros já vêm vinculados com ela. Se você vive em uma residência onde a caixa d’água está muito próxima, é recomendável considerar a aquisição desta ferramenta junto com o chuveiro.

Modelo do chuveiro

Há diversas marcas no mercado com funções diferenciadas para que você escolha o melhor chuveiro elétrico para o inverno. No momento de fazer a sua escolha, considere as necessidades da sua residência e as características do equipamento. Além dos fatores já apontados no artigo, verifique se o consumo de energia do aparelho é equilibrado, já que alguns chuveiros acabam consumindo mais do que outros.

Outras características também são importantes, como a função de multitemperatura, que ajuda a controlar o clima da água conforme o ambiente característico do dia. Afinal, alguns dias são mais amenos do que outros, certo?

Observe também se o design é agradável e de fácil utilização para você. Não se esqueça de consultar um especialista para se certificar de que a escolha mais segura está sendo feita e para evitar possíveis prejuízos com manutenções, em caso de má utilização do equipamento.

Escolha a loja ideal

Um local de confiança para realizar a compra do melhor chuveiro elétrico para o inverno é na Chatuba Materiais de Construção. Somos uma loja de materiais de construção com profissionais qualificados para atender às suas necessidades e possuímos anos de experiência no mercado. Realizamos entregas em todo o Rio, Grande Rio, Região Serrana, Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde, oferecendo mais comodidade aos nossos clientes, além da grande variedade de produtos. Visite o nosso site para conhecer mais sobre a Chatuba.

Links úteis:
materiais de construção
material de construção
loja material de construção

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM