Aprenda a gastar menos na reforma com a Chatuba!

938 VISUALIZAÇÕES
Chatuba imagem principal blog

Quando se trata de reforma, economizar é a palavra de ordem, certo? É aí que a Chatuba entra em cena para te salvar! Com algumas dicas práticas e produtos acessíveis, você pode transformar sua casa sem esvaziar sua carteira. Vem conferir como gastar menos na reforma e ainda alcançar resultados incríveis!

Under Construction, Installing Material New Home For Repairs In An Apartment Is Remodeling

O planejamento é o mais importante

Antes de começar qualquer projeto de reforma, faça um planejamento detalhado e uma lista de materiais necessários. Ter um plano bem pensado não só facilita a execução do projeto, mas também ajuda a prever e lidar com possíveis obstáculos pelo caminho. Além disso, quando você sabe exatamente do que precisa, consegue fazer orçamentos mais precisos, encontrar maneiras de economizar sem abrir mão da qualidade e evitar desperdícios.

Economize tinta na reforma

Para calcular a quantidade de tinta necessária para o seu projeto, é importante medir com precisão a área a ser pintada. Um cálculo genérico é multiplicar a altura pela largura de todas as superfícies a serem pintadas e subtrair a área de janelas e portas. No entanto, para uma estimativa mais precisa, recomendamos consultar um especialista da Chatuba ou ler as orientações fornecidas no produto.

Além disso, escolher cores claras pode economizar tinta, já que refletem mais luz, reduzindo a necessidade de camadas extras. Também não esqueça de utilizar primers e seladores apropriados. Esses produtos preparam as superfícies, reduzindo a quantidade de tinta necessária para uma cobertura uniforme e duradoura e economizando a longo prazo.

174619 1200 Auto

Aposte em revestimentos visando custo-benefício

Atualizar os revestimentos pode ser uma maneira eficaz de transformar o visual de um ambiente sem comprometer o orçamento. Opte por materiais mais acessíveis, como pisos laminados e vinílicos ou cerâmicos. Escolher revestimentos mais econômicos permite que você dê um upgrade no seu espaço com garantia de qualidade.

182649 1200 Auto

Iluminação inteligente

Uma boa iluminação pode fazer maravilhas em qualquer ambiente, e não precisa custar uma fortuna. Invista em lâmpadas LED, que consomem menos energia e têm uma vida útil mais longa do que as lâmpadas tradicionais. Além disso, use luminárias e spots estrategicamente para destacar pontos focais e criar uma atmosfera aconchegante.

185694 1200 Auto

Faça você mesmo

Se você botar a mão na massa também é uma forma de economizar na reforma, por que não?! Tarefas como pintura, pequenos reparos e instalações podem ser feitas com um pouco de pesquisa e prática. No entanto, não faça tarefas arriscadas ou perigosas, como mexer em sistemas elétricos. Deixe isso para os profissionais.

Passa na Chatuba antes da reforma!

E por último, mas não menos importante, a melhor forma de economizar é ficar de olho em promoções e descontos em materiais de construção. E é óbvio que você sempre pode encontrar isso na Chatuba! São várias lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e um estoque diversificado em pisos, tintas, materiais de construção e muito mais.

Acesse o nosso site ou venha até alguma das nossas lojas e encontre os melhores preços nos produtos que você precisa para a sua reforma.

A671f88c 3daf 43fc 8faa 15c850a3

Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Serra Mármore: vantagens e como usar na obra

Rodapé Embutido: o que é e como instalar em casa

Qual é o melhor rejunte: epóxi ou acrílico?



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM