Área externa renovada! Confira dicas e inspirações para escolher o piso ideal para o espaço

5828 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Beleza, durabilidade, segurança e facilidade de manutenção. Essas são algumas das características essenciais que devem ser levadas em consideração no momento de escolher os pisos para a sua área externa. Seja para varanda, garagem, quintal, calçadas ou ao redor da piscina, atualmente, existem diferentes modelos de pisos no mercado. Portanto, se você está pensando em dar um ‘up’ na decoração desse ambiente, a Chatuba tem a solução completa e separou para o post de hoje as principais informações sobre o tema para te ajudar na inspiração do projeto! Vamos nessa?

Pedras naturais:

Definitivamente, a reforma da área externa é tão importante quanto a dos outros cômodos da casa, não é mesmo? Nesse sentido, os pisos e porcelanatos com texturas de pedra são perfeitos para a decoração de jardins, calçadas e varandas gourmets, conferindo um toque mais rústico à casa.

Porcelanato Biancogres Pietra di Vesale Sabbia Externo 60x60cm

Piso Incesa Neo Multi Externo 60x60cm

Madeira:

Se tem um espaço que todo mundo gosta de aproveitar em casa, sem dúvidas, é a área externa. Principalmente, se tiver uma piscina para curtir os dias de verão. Como o chão ao redor da piscina deve ser antiderrapante, os acabamentos de pisos mais recomendados são os naturais ou EXT. Desse modo, o porcelanato amadeirado é uma ótima alternativa. Afinal, colocar um piso de madeira natural tem um custo e manutenção muito altos, já que as peças precisam ser impermeabilizadas e resinadas antes da instalação e, também, precisam de avaliação periódica.

Porcelanato Porto Ferreira Mirage Hard Granilhado 25x104cm

Porcelanato Incesa Ipe Outside Externo 26x106cm

Cimentícios:

Uma das principais tendências do momento é o cimento queimado nas decorações. Versátil e moderno, esse acabamento também pode ser encontrado entre os tipos de porcelanatos e pisos para a área externa. Por sua vez, combinam com qualquer ambiente: garagens, calçadas, varandas ou quintais.

Porcelanato Delta Esplanada Out 70x70cm

Porcelanato Eliane Munari Branco Externo 90x90cm

Gostou das dicas?

Depois que reformar, não se esqueça de postar uma foto e mostrar para a gente, marcando @chatubamateriaisdeconstrucao no Instagram.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Pisos para cozinha: confira quatro dicas fundamentais para o sucesso do seu projeto

Mulheres à obra: cresce a presença feminina em áreas como Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Mega Feirão Chatuba tem ofertas arrasadoras de porcelanatos, revestimentos e pisos

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM